ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Chuva alaga quintal e moradora fica presa dentro de casa: "é uma calamidade"

Moradora da Rua 77 relata que é a segunda vez que a situação ocorre em menos de 24 horas

Por Clara Farias | 04/12/2023 10:42

Chuva alagou quintal de casa na Vila Nova Campo Grande pela segunda vez em menos de 24 horas. A dona da residência Ângela Rodrigues, 58 anos, entrou em contato pelo Direto das Ruas, nesta segunda-feira (4), para mostrar a situação que tem sido frequente no bairro desde que as obras de asfalto começaram.

Nas imagens é possível verificar que a água cobriu toda a calçada da moradora, que teme que o alagamento alcance a altura da sala, que tem um nível mais alto. Ângela Rodrigues comenta que o problema está afetando todos os moradores da rua que, mesmo os que possuem carro, não conseguem sair de casa.

"A minha preocupação é que a chuva desça pelo corredor lateral de casa e chegue lá no fundo, porque se for pro fundo alaga minha casa, que lá é mais baixa", comentou a moradora.

Ela ainda relata que a mãe foi visitá-la durante o final de semana e hoje iria embora, mas não consegue devido ao alagamento do bairro. "Não tem condições um negócio desses, dezembro é um mês chuvoso. Imagina se isso acontece toda vez que chove? É uma calamidade, cruel, é terrível", lamentou Ângela.

Obras de asfalto - As chuvas que atingiram a Capital prorrogaram a entrega de obras de pavimentação asfáltica no Bairro Nova Campo Grande. De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestruturas e Serviços Públicos), as chuvas prejudicaram a instalação das bocas de lobo no bairro, motivo pelo qual a entrega foi adiada para o mês de dezembro.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias