ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Com 21 “chamados” em 30 dias, moradora se revolta com quedas de energia

Relato é de que mesmo sem chuvas ou ventos, falta de luz elétrica virou algo recorrente na região

Por Alison Silva | 01/12/2023 17:08
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A manicure Natália Leopoldina, de 30 anos, está indignada com as frequentes quedas de energia no Bairro Perpétuo Socorro, próximo ao Jardim Itamaracá. Ao Campo Grande News, ela destacou que somente nos últimos 30 dias, protocolou 21 “chamados” para alertar a concessionária de energia sobre a falta de luz na região, indignação compartilhada com os vizinhos por uma rede social.

“Tá ##da esse Itamaracá, não pode chover que acaba a luz”, diz uma das pessoas. Outros comentários dizem “já acabou”, “já era”.

Natália Leopoldina mora na região desde 2019 e disse que ela e os vizinhos estão com problemas sérios de queda de energia elétrica há pelo menos 15 dias. A energia caiu duas vezes no mesmo dia, antes só com chuva, agora nem precisa”, falou.

A moradora destacou que às vezes nem há qualquer indício de tempo ruim ou chance de chuva. “Esses dias, 4h da manhã, estava sem ventilador, energia voltou só às 7h”, disse.

A manicure destacou que precisa da energia elétrica para manter os aparelhos de trabalho, luminárias, secadores, ventilador. “Preciso de luminária, tenho um comércio de espetinho à noite, temos psicólogos que fazem consultas virtuais, gente que usa forno elétrico para trabalhar, cabeleireira, estamos totalmente jogados”, disse Natália.

Notificações de falta de energia enviadas pela manicure para a Energisa (Foto: Arquivo Pessoal)
Notificações de falta de energia enviadas pela manicure para a Energisa (Foto: Arquivo Pessoal)

A mulher destacou que todos os moradores do bairro estão “totalmente jogados” e que, por mais que a Energisa vá ao local, a energia elétrica cai em pouco tempo. O Campo Grande News entrou em contato com a Energisa. A concessionária disse verificar as ocorrências.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.




Nos siga no Google Notícias