ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Confusão em torneio infantil termina com técnico agredido por policiais

Treinador acabou detido por desacato e foi levado para a delegacia da cidade

Por Ana Paula Chuva | 03/05/2025 13:45

Vídeo encaminhado pelo canal Direto das Ruas mostra o momento em que um técnico de futsal é agredido por policiais militares durante confusão no Campeonato Estadual de Futsal, em Jardim, cidade a 236 quilômetros de Campo Grande. O professor Antônio Carlos Mussi, 48 anos, acabou sendo detido por desacato.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um técnico de futsal, Antônio Carlos Mussi, foi agredido por policiais militares durante uma confusão no Campeonato Estadual de Futsal em Jardim, a 236 quilômetros de Campo Grande. O incidente ocorreu após um erro de arbitragem, levando o treinador a ser expulso e, posteriormente, detido por desacato. Um vídeo mostra o momento em que um policial utiliza spray de pimenta contra Mussi, que foi levado à delegacia. O boletim de ocorrência relata que o técnico resistiu à abordagem policial, resultando na intervenção. A situação causou alvoroço entre as crianças presentes, e a equipe da PM foi acionada para controlar a confusão.

Na gravação é possível ver o momento em que o treinador está conversando com um dos policiais. Em certo momento, o outro servidor se aproxima pelas costas do professor joga spray de pimenta em seu rosto e o empurra. O homem se abaixa com a mão nos olhos e os dois militares o seguram.

Em seguida, algumas pessoas entram na quadra e para ajudar a controlar a confusão. O técnico é retirado e levado para a delegacia da cidade onde foi autuado por desacato. A partida acabou com a equipe da categoria sub-11 da Associação Atlética Mussi Sports desclassificada.

Ao Campo Grande News, o pai de um dos atletas relatou que a confusão teria acontecido após um erro de arbitragem. O treinador acabou se exaltando e foi expulso do campeonato após reclamar com os juízes. Em seguida a equipe da PM foi acionada para controlar a situação.

“Jogaram spray de pimenta dentro de uma quadra lotada de crianças. Eles chegaram já agressivos falando que houve desacato. Aconteceu todo esse alvoroço, criança chorando e o treinador levado para a delegacia”, explicou Júlio Cesar, empresário.

Registro - Segundo o boletim de ocorrência registrado no início desta tarde, a equipe da PM foi acionada por conta do desentendimento entre o técnico e os árbitros. Os servidores presenciaram a discussão e pediram para que Antônio se retirasse da quadra.

"O referido individuo insistiu em dirigir-se ao árbitro, momento em que preferiu contra os policiais a expressão 'fala baixo e vai se f****'", diz o boletim. Com isso foi dada voz de prisão ao treinador que, de acordo com o b.o, resistiu e precisou ser contido ao tentar afastar os policiais com as mãos.

"Foi empregada a utilização controlada do espargidor GL108 [ spray de pimenta]. Após breve resistência, o conduzido passou a colaborar, sendo encaminhado para a delegacia sem lesões corporais aparentes", finaliza o registro policial por desacato.

A reportagem entrou em contato com a PM e com o presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul e aguarda o retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias