ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Comida é jogada no lixo por funcionários do HU

Segundo hospital, o descarte é realizado após extinto o prazo de validade

Lucia Morel | 30/06/2022 15:47


Comida boa sendo jogada fora. Vídeo filmado durante descarte de alimentos no Hospital Universitário de Campo Grande chama atenção pelas perfeitas condições dos alimentos. Nas imagens, funcionários do hospital abrem marmitas que sobraram e descartam a comida em um saco de lixo.

Quem filma também parece ser servidor do hospital e cita que ninguém pode comer o que sobrou ou mesmo, entregar para outros sob risco de serem demitidos por justa causa. Tanto quem filma quanto quem é filmado, parece estar bastante incomodado com o descarte, que é tratado como desperdício.

Em nota, o HU explica que não tem como reaproveitar ou doar a comida por conta da lei sanitária. Por isso a rotina de descarte. “As baixelas do almoço e do jantar vêm identificadas com data e horário de validade. O descarte é realizado após extinto este horário pela equipe de copeiros conforme rotina estabelecida pelo Setor de Hotelaria”, enfatiza.

Quanto à sobra de marmitas, o hospital admite que não há planejamento. Justifica que se refere a “pacientes que tiveram a dieta zerada para procedimentos ou exames, altas hospitalares, acompanhantes que não estão no momento da oferta da alimentação, suspensão de dieta devido a instabilidade do paciente entre outros”.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.   

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias