ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Condutor multado em contorno sem placa reclama de 'indústria da multa'

Cruzamento das avenidas Paulo Machado e Afonso Pena não tem sinalização que proíba conversão, mas motorista reclama por ter sido multado

Marcus Moura | 02/09/2016 18:10
O cruzamento das Avenidas Paulo Machado e Afonso Pena não tem sinalização que proíba conversão. (Foto: Direto das Ruas)
O cruzamento das Avenidas Paulo Machado e Afonso Pena não tem sinalização que proíba conversão. (Foto: Direto das Ruas)

Executar conversão em local proibido por sinalização é infração grave prevista no artigo 207 do Código Brasileiro de Trânsito, podendo custar 5 pontos na CNH do infrator. Porém, quando não existe sinalização e a multa é aplicada, de quem é a responsabilidade?

O leitor Ronan Salgueiro procurou o Campo Grande News, através do canal Direto das Ruas, para denunciar que foi multado no cruzamento das Avenidas Paulo Machado e Afonso Pena. Penalidade considerada por ele como indevida.

No dia 29 de julho, sexta-feira, dia em que a multa foi aplicada, Ronan realizava o caminho que faz todos os dias para levar suas filhas ao colégio. "É minha rotina passar por ali, faz parte do meu trajeto. Eu imaginava que era proibida a conversão naquele cruzamento, porém no dia em questão eu reparei que não existia sinalização que proibisse virar à esquerda, e assim o fiz", descreve.

O que ele não imaginava é que ele seria multado por uma infração que segundo ele, não existiu. "Ou é má-fé, ou é muito descuido em não solucionar a falta de sinalização ali, eu imagino quantos condutores foram multados por não cumprir uma sinalização que não existe", aponta ele.

Em consulta feita por Ronan ao aplicativo Google Maps, a placa  aparece na foto tirada em Outubro de 2015. (Foto: Direto das Ruas)
Em consulta feita por Ronan ao aplicativo Google Maps, a placa aparece na foto tirada em Outubro de 2015. (Foto: Direto das Ruas)

Ronan afirma que já entrou com um recurso para tentar anular a multa. O Campo Grande News procurou a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), mas até o momento do fechamento deste texto não obtivemos nenhuma resposta.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias