ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Licitação para contratar operadora de radares é suspensa pela Prefeitura

Alteração no edital foi o motivo, mas pregão deverá ser relançado

Mayara Bueno | 30/08/2016 11:59
Prefeitura deve trocar empresa para gerenciar radares. (Foto: Alcides Neto)
Prefeitura deve trocar empresa para gerenciar radares. (Foto: Alcides Neto)

A Prefeitura de Campo Grande suspendeu a contratação de uma nova empresa para gerenciar os radares de trânsito da cidade. A licitação foi aberta em 17 de agosto e previa a abertura de propostas na quarta-feira (31), mas, nesta terça-feira (30), o Município comunicou a suspensão no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Segundo o texto, o objetivo do edital, solicitado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), é contratar uma empresa especializada para o gerenciamento contínuo dos radares eletrônicos do tipo automático. O pregão, do tipo presencial, está marcado para o dia 31 deste mês.

Na edição de hoje, a Prefeitura só comunica a suspensão do pregão presencial, mas não explica o motivo. Ao Campo Grande News, o Município informa que, antes da abertura da licitação, foram feitos questionamentos técnicos sobre os serviços. Agora, esta demanda será analisada e, posteriormente, o pregão terá sequência, com a republicação do edital.

Atualmente, a operadora dos radares é a Perkons, Flex Park e o Consórcio Cidade Morena. A Perkons, que cuida de grande parte dos medidores eletrônicos de velocidade, desligou seus 69 equipamentos entre 23 e 26 de julho por falta de pagamento da Prefeitura.

Na época, a empresa afirmou que estava sem receber há um ano e, depois de negociar com a gestão municipal, o serviço foi restabelecido. A dívida alcançava, segundo a Perkons, mais de R$ 2,2 milhões. Houve acerto entre as partes e os aparelhos foram religados.

Nos siga no Google Notícias