A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

14/08/2018 17:23

Construção invade calçada e cria transtornos aos pedestres

Marta Ferreira
Construção invade calçada e cria transtornos aos pedestres

Tornou-se um problema recorrente em Campo Grande a ocupação das calçadas, espaço público destinados aos transeuntes, por bares, restaurantes e outros estabelecimentos que burlam a legislação para ampliar seus espaços de atendimento ao cliente ou mesmo expor produtos em promoção e até criar equipamentos de lazer. As pessoas são forçadas a circularem nas ruas, com riscos de atropelamento.

Um exemplo desse abuso por falta de fiscalização, contrariando o Código de Postura do Município, ocorre na rua José Nogueira Vieira, próximo ao nº 321, no bairro Tiradentes. No local, foi construído um cercado quadrado de alvenaria, no entorno uma árvore, com uma grade de madeira e gramado em seu interior. As pessoas ouvidas pela reportagem não souberam dizer qual a finalidade da “obra”.

A construção ocupa mais da metade da calçada, que tem pelo menos oito metros de cumprimento, obrigando os pedestres a circularem por um pequeno espaço dividido pelo meio-fio. Na maioria das vezes, usam a pista da rua de intenso trânsito para desviarem do obstáculo colocado na área pública. Funcionários de uma lanchonete ao lado não souberam explicar a finalidade daquele cercado.

Os moradores da região do Tiradentes estão reclamando da dificuldade que enfrentam ao tentar andar na calçada, invadidas também por mesas, cadeiras e móveis usados. No caso da construção ao lado do nº 321 da rua José Nogueira Vieira, existe uma escola próxima e os pais se arriscam circular por ali com os filhos. “O trânsito é muito hostil e fica difícil andar nessa rua. O comércio tomou conta das calçadas”, reclama o idoso Juscelino Neves, 68.

Direto das Ruas - O Campo Grande News recebeu as imagens e informações por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions