ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Conveniência no Coophasul é local de aglomerações "diariamente"

Em vídeo é possível verificar cerca de 10 pessoas reunidas, sem fazer uso de máscara

Guilherme Correia | 30/06/2020 13:57



Reclamação feita nesta terça-feira por leitor do Campo Grande News mostra preocupação em relação à infecção pelo novo coronavírus por causa das aglomeraões, em desrespeito ao toque de recolher e à orientação de manter o distanciamento social. Ele enviou vídeo no qual é possível verificar pelo menos 10 pessoas próximas umas das outras, não fazendo o uso de máscara de proteção individual.

O fato aconteceu numa "mercearia que funciona como conveniência" na Rua Sargento Hércules Santos de Campos, no Bairro Coophasul, por volta das 20h de ontem (29).

Administrador, de 37 anos, que preferiu não se identificar por medo de represálias, disse que várias pessoas se reúnem no local diariamente, mesmo em meio aos riscos causados pela pandemia de covid-19. "Um monte de pessoas, todas sem máscara, sentadas uma ao lado da outra e que fazem a maior bagunça até altas horas".

Ele relata que fez denúncia no telefone 153, da GCM (Guarda Civil Metropolitana), responsável por evitar aglomerações, mas que mesmo sendo atendido, não viu que as viaturas chegaram. "Fiz denúncia para a Guarda Civil, mas de nada adianta, pois eles não vão acabar com a bagunça".

Procurada, a assessoria de comunicação da Guarda não verificou o registro da denúncia até o momento de publicação desta reportagem. Somente na madrugada de hoje, durante o toque de recolher, foram feitas 139 ligações, sendo quase a metade (55), referentes à denúncias de aglomerações.

Direto das ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias