Crianças assistem TV em meio à casa tomada por água suja no Los Angeles
Residência está alagada pelo segundo dia seguido, segundo a moradora
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Casa em Campo Grande sofre com alagamentos pelo segundo dia consecutivo. A residência, localizada na Rua Doutor Fauze Saueia, no bairro Los Angeles, teve todos os cômodos invadidos por água misturada com esgoto, que entrou pelos ralos do banheiro. A moradora Amanda Colman, de 23 anos, relata prejuízos materiais em móveis e eletrodomésticos. Há apenas quatro meses no imóvel, ela demonstra preocupação com a situação, especialmente por ter crianças pequenas e animais expostos à água contaminada.
Casa localizada na Rua Doutor Fauze Saueia, no bairro Los Angeles, ficou completamente alagada pelo segundo dia seguido. Em meio ao caos, uma cena chama atenção: crianças assistindo televisão deitadas sobre o sofá, enquanto a água suja se espalha por toda a casa.
- Leia Também
- Campo Grande acumula 108,6 mm de chuva em 48 horas e registra alagamentos
- Chuva forte volta a atingir Capital com alerta de temporal em 78 municípios
A situação tem causado prejuízos materiais e emocionais, diz a autônoma Amanda Colman, de 23 anos, que vive no imóvel há apenas quatro meses. Por lá, o sofá está sujo de barro, cama encharcada, guarda-roupa e geladeira danificados.
O vídeo gravado por ela mostra todos os cômodos tomados pela água suja. Na segunda-feira (02), o cenário não foi diferente.
Segundo Amanda, o problema teria começado com a água da rua misturada ao esgoto, que passou a invadir o imóvel pelos ralos do banheiro.
“O problema está sendo a água da rua e o esgoto. Está vindo pelo ralo do banheiro, enche, estoura as tampas e vem para dentro de casa”, relatou.
Ela lamentou a situação e diz não saber o que fazer. “Eu não sei o que fazer, estou perdida, porque comprei recentemente essa casa. Estou completamente desesperada, porque infelizmente não sei para onde correr. Enquanto isso, eu estou nessa situação com minhas crianças pequenas, meus animais, e minhas coisas se acabando, fora que essa água é podre de esgoto, suja e fedida”, disse.
A Águas Guariroba esclarece que equipes da concessionária estiveram no local e identificaram que a causa do alagamento está no fato do imóvel não possuir sistema adequado de drenagem pluvial, o que impede o escoamento correto da água da chuva para fora da residência.
"Além disso, foi constatado que o imóvel se encontra em nível inferior ao da via pública, fazendo com que toda a água da chuva escoada pela rua seja direcionada para o interior do imóvel. Com relação a extravasamentos de esgoto, a concessionária esclarece que, neste período de chuvas intensas, os extravasamentos ocorrem principalmente por mau uso do sistema de esgotamento sanitário, com a realização de ligações irregulares de água da chuva na rede de rede esgoto", disse em nota.
A concessionária explica que a rede de esgoto e de drenagem possuem sistemas diferentes: a rede de esgoto direciona os efluentes para estações de tratamento, enquanto a rede de drenagem, transporta o volume das chuvas para lagoas, rios e mares.
A população pode entrar em contato com a Águas Guariroba pelo número 0800 642 0115 e pelo site www.aguasguariroba.com.br.
A chuva persistente que começou por volta das 15h de domingo (1º) já acumulou 108,6 milímetros em Campo Grande nas últimas 48 horas.
* Matéria atualizada às 14h19 para acrescentar nota da Águas Guariroba
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

