ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

"Dois pesos, duas medidas", reclama dono de bar sobre "Feirona"

Ver mesas com mais de seis pessoas revoltou comerciante e feira disse que vai apurar situação

Caroline Maldonado | 27/06/2021 16:15



Proprietário de um bar em Campo Grande reclamou de “dois pesos e duas medidas” ao enviar imagens da Feira Central funcionando quinze minutos após o toque de recolher na noite de sábado (26). A administração da Feira informou ao Campo Grande News que fecha os portões no horário do toque de recolher, às 21h, mas os clientes que já estão no local podem ter seu atendimento concluído e essa é uma regra que vale para todos os estabelecimentos comerciais da Capital.

Dono do Bar Mercearia, João Marcelo, fez questão de enviar vídeo e classificou a situação como “revoltante”. “Às 21h15, tudo aberto, mesas com mais de seis pessoas. Sempre dois pesos e duas medidas. Na Feira Central, distanciamento zero e às 20h30 recebendo clientes. Questionei o garçom do horário, a resposta dele: ‘o portão da feira fecha às 21h, mas a gente continua atendendo quem está na mesa’”, relatou o comerciante.

Em nota enviada por sua assessoria, a Feirona informou ainda que vai “apurar a situação e reforçar a orientação aos empresários e funcionários da Feirona para que cumpram as exigências prescritas pelas entidades de fiscalização''.

Além disso, a partir desta semana a Feira Central irá acionar seu sistema de som, em suas dependências, para auxiliar no cumprimento das regras. “Com isso, dez minutos antes das 21h, a Feira Central irá informar aos clientes que transitam na área comum da feirona, via sistema de som, o início da vigência do toque de recolher. Desta maneira, espera-se mitigar possíveis descumprimentos das regras vigentes em função da pandemia”, finaliza a nota.

Nos siga no Google Notícias