ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Operação fechou três estabelecimentos na noite de sábado

Um dos locais fica na avenida Afonso Pena e funcionava sem respeitar distanciamento entre clientes

Lucia Morel | 27/06/2021 08:32
Bar interditado na Afonso Pena. (Foto: Guarda Municipal)
Bar interditado na Afonso Pena. (Foto: Guarda Municipal)

Três estabelecimentos foram interditados pela força-tarefa que visa coibir aglomerações e descumprimento de decreto do toque de recolher na noite de sábado. Um dos locais fica na avenida Afonso Pena e funcionava sem respeitar o distanciamento entre os clientes.

A Operação Fim de Festa, formada pela Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Civil Municipal, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) resultou ainda na fiscalização de 388 estabelecimentos comerciais e mais seis pessoas autuadas por aglomeração.

Auditora fiscal da vigilância sanitária, Adriane Saliba Orro, a maioria dos empresários entende a importância do respeito às medidas de biossegurança. “Nós trabalhamos ao lado do empresário. A maioria respeita e entende. Porém, existem alguns que insistem em desobedecer”, ressaltou.

Desde quinta-feira a fiscalização ocorre e desde então, 584 estabelecimentos foram visitados e 5 notificados. No fim de semana anterior, em quatro dias de força-tarefa, os auditores fiscais de vigilância sanitária visitaram 1.166 estabelecimentos comerciais, notificando e interditando 20 estabelecimentos por descumprirem o horário do toque de recolher.

A operação, na ocasião, também encerrou cinco festas irregulares, realizadas sem autorização em salões ou espaços de locação. Outras 68 ocorrências aconteceram em residências com aglomerações ou festas. Foram 1.182 abordagens e 12 prisões.

Nos siga no Google Notícias