A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

20/01/2018 12:19

Em manhã movimentada, 350 eleitores fazem cadastro biométrico em 1 hora

Mirian Machado
Eleitores lotaram a frente do posto de atendimento do TRE-MS na Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, no início desta manhã (Foto: Direto das ruas)Eleitores lotaram a frente do posto de atendimento do TRE-MS na Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, no início desta manhã (Foto: Direto das ruas)

Em uma hora, pouco mais de 350 pessoas já haviam sido atendidas no posto do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho. O posto de atendimento abre às 8h, mas antes das 7h já havia gente formando fila, que chegou a dobrar a esquina. 

“A fila estava grande porque as pessoas chegaram antes de abrir para garantir atendimento primeiro”, disse a secretária Norma Benteo Lovato de 45 anos que deixou para fazer o cadastramento bimétrico hoje por falta de tempo durante a semana. “Eu cheguei faz cerca de meia hora e já estou sendo atendida, mas quando eu cheguei assustei com o tamanho da fila”, diz.

Esperando a esposa também fazer a biometria, o eletricista André Mendes Lima, 35, conta que chegou na fila as 7horas e já tinha pelo menos 50 pessoas na frente. Ele estava preocupado porque estava sem tempo para se cadastrar e quando chegou descobriu que já havia feito no ao passado. “Eu tinha perdido o titulo e quando fui tirar a segunda via já fiz, mas nem lembrava”, explicou. “Só não perdi viagem porque minha esposa também veio fazer”, concluiu.

Aos 72 anos a aposentada Edenir Souza conta que pretende votar esse ano sim e por isso foi fazer o cadastramento biométrico. “É o nosso dever né”, afirmou. Ela também achou o atendimento rápido. “Achei que ia sair daqui só as 13h, mas cheguei aqui há 30 minutos e já vou ser chamada”.

O cadastro da digital é obrigatório e deve ser feito até o dia 18 de março. Em Campo Grande ao menos 262,2 mil eleitores (43,44%) já estão regulares e receberam o novo título. Isso porque além da coleta de digitais o cidadão tira foto e tem registrada a assinatura em atendimento que dura, em média, 35 a 40 minutos.

Mais cedo uma leitora do Campo Grande News enviou uma foto mostrando o tamanho da fila. Os postos de atendimento fecharam ao meio dia. 

Direto das Ruas - A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions