ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Em novo golpe pelo Whatsapp, bandido ameaça ir até casa matar família da vítima

Contato é feito por mensagens via aplicativo de mensagem

Liana Feitosa | 23/05/2022 15:49


Novo golpe aplicado por criminosos deixou uma terapeuta holística desesperada no início da tarde desta segunda-feira (23). Ela mora na região de fronteira do Estado com o Paraguai e recebeu mensagens no celular de um homem que disse ser da liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital). O bandido consegue contato, porque o WhatsApp dela está disponível na internet para que clientes possam contatá-la. Assim, ele enviou mensagens ameaçando matá-la, assim como a família dela.

Residente em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande, a mulher logo percebeu que se tratava de uma tentativa de golpe. Nessa modalidade, os bandidos pedem para falar com o proprietário do número e passam a chantagear as vítimas, pedindo transferência de dinheiro para evitar que sejam mortas.

Mensagens de bandido ameançando empreendedor. (Foto: Redes sociais)
Mensagens de bandido ameançando empreendedor. (Foto: Redes sociais)

Como foi - Nesse caso, o bandido, que se identifica como Tiago, começa sua mensagem de áudio para a vítima, ironicamente, desejando-lhe uma boa tarde. “Primeiramente uma boa tarde. Quem tá na voz contigo é o Tiago, mais conhecido por Paizão (sic), disciplina e primeira voz da facção do PCC. Tô aqui porque foram me passadas informações que tu anda trabalhando com a polícia denunciando nosso tráfico de droga na localidade (sic). Quero saber o que tu tem contra minha facção, o que tu tás querendo comigo. Tu quer guerra, é isso?”, questiona o homem no contato com a mulher.

Imediatamente, a terapeuta, que também é professora, bloqueou o contato e avisou familiares sobre a situação. Ela também espalhou os áudios em grupos, onde outras pessoas disseram que também foram alvo da mesma tentativa de golpe, inclusive, em Campo Grande.

Colegas dela que receberam o mesmo tipo de ameaça contaram à terapeuta que os bandidos chegam a enviar uma foto de marginais armados, dentro de um carro, dizendo que estão a caminho da casa da vítima.

“Entrei em contato com meu marido na hora, que estava no banco. Lá, ele estava na companhia de um amigo nosso que é policial, que também disse que esse tipo de golpe está acontecendo bastante”, relata a mulher, de 44 anos.

“A gente está numa atmosfera de terror aqui, infelizmente, por causa da fronteira. Então me assustei com essas mensagens. Mexeu com a minha família, né? Não tem como a gente não se assustar e sentir medo”, compartilha.

O que fazer - “Entrei em contato com uma ex-aluna minha, que é policial, contando tudo o que aconteceu e ela disse que, nesses casos, é preciso bloquear o contato do bandido, denunciar o número de contato na própria plataforma de mensagens, além de registrar boletim de ocorrência para que a polícia possa investigar o caso”, finaliza.

Direto das Ruas - Essa situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias