ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Após 5h sem energia, moradores do Tiradentes reclamam por não serem avisados

Segundo a Energisa a previsão é que a energia seja restabelecida às 19 horas

Ana Beatriz Rodrigues | 25/06/2022 16:35


Por causa de reparos na rede elétrica, o Bairro Tiradentes, em Campo Grande, ficou sem energia por cerca de cinco horas, neste sábado (25). Os moradores reclamaram e temiam prejuízos, pois, de acordo com a concessionária responsável pelo fornecimento, o serviço será restabelecido totalmente às 19 horas.

O professor Roberto Belini, de 34 anos, contou que os técnicos desligaram o fornecimento de energia e não voltaram para terminar o serviço. Diante da situação, ele gravou um vídeo, onde mostra os caminhões parados e sem funcionários no local. “Nós moradores, não recebemos nenhum comunicado de que iríamos passar a tarde toda do sábado sem energia”, comentou o professor.

“Caso a energia volte tarde o meu alarme pode disparar e ficar soando por muito tempo. Isso é o resultado da falta de aviso e do descaso da companhia de energia elétrica em não avisar a suspensão do fornecimento. Sem contar que o técnico do alarme só poderá vir na segunda-feira. Eles vão pagar a reconfiguração do alarme?”, questiona o morador.

O Campo Grande News entrou em contato com a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Em nota a empresa respondeu que houve um desligamento programado e que os moradores receberam aviso sobre o reparo. "Um procedimento necessário e que acontece continuamente de forma planejada com o objetivo de viabilizar manutenções e melhorias na rede de distribuição".

Ainda, a empresa informou que a previsão é de que a energia fosse restabelecida às 19 horas, mas voltou ao normal as 16h30 de acordo com a assessoria. Para mais informações ou esclarecimentos, o cliente deve entrar em contato com a Energisa pelo 0800 722 7272.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

*Matéria alterada para acréscimo de informação. 

Nos siga no Google Notícias