ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Entregador com moto lotada de botijões de gás, pode?

Irregularidades no transporte de objetos durante entrega podem gerar multa de R$ 195,23

Idaicy Solano | 05/10/2021 10:22
Moto entregador flagrado com 4 botijões em uma moto, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Moto entregador flagrado com 4 botijões em uma moto, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Imagem registrada na Rua da Divisão, às 13h45 do último domingo (03), levantou dúvidas sobre as normas de transporte de objetos por moto entregadores. A foto foi enviada ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas

Na imagem, o motociclista aparece carregando quatro botijões de gás acoplados à moto, dois deles dentro de suporte próprio para fazer o deslocamento dos botijões e dois pendurados nas laterais do veículo.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informa que a prática é irregular, considerada infração grave passível de multa no valor de R$ 195,23, 5 pontos negativos na carteira do condutor e possibilidade de remoção do veículo.

Para garantir a segurança durante do serviço de entrega, o condutor deve obedecer as normas da Resolução 346 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que determina que o suporte para carregar os objetos não pode interferir nas características originais do veículo, e deve ter as dimensões proporcionais ao tipo e tamanho do veículo.

Direto das Ruas - A relato chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias