ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

“Essas são as águas de março”, diz morador da Capital sobre lamaçal após chuva

Morador da região diz que Rua Irene Gutierres é uma das áreas mais afetadas pela falta de drenagem e asfalto

Por Mylena Fraiha | 06/03/2024 13:49

Com o retorno das chuvas, as águas de março trazem consigo o lamaçal e alagamentos que novamente tiram a paz dos moradores do Jardim Noroeste, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (6).

É o que explica o morador da região, Fernando Soares, de 63 anos, que reside no local há 3 anos. "Essas são as águas de março. Começando março, mas desse jeito, com a água entrando nas residências de novo", brinca o morador, em um vídeo gravado na tarde de ontem (6). Segundo ele, o problema retornou na tarde de hoje.

De acordo com Fernando, o Jardim Noroeste tem enfrentado esse problema há anos. No entanto, ele ressalta que a Rua Irene Gutierres, na comunidade Aguadinha, é uma das áreas mais afetadas, onde a falta de pavimentação agrava os transtornos.

"A rua está só com terra, nem cascalho tem. Toda vez a gente precisa tirar o lamaçal com pá e enxada. “O Noroeste está sofrendo há anos. Mas nós ficamos prejudicados, porque a água desce toda para cá", desabafa o morador.

Rua Irene Gutierres segue com lamaçal na tarde desta quarta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Rua Irene Gutierres segue com lamaçal na tarde desta quarta-feira (Foto: Direto das Ruas)

Em andamento - Na manhã desta segunda-feira (4), a prefeita Adriane Lopes (PP) respondeu sobre situação enfrentada pelos moradores do Jardim Noroeste, bairro da Capital, em relação às obras de drenagem e pavimentação. Ela destacou que os recursos para drenagem e pavimentação da região estão disponíveis, porém o processo licitatório tem se mostrado moroso.

"Está em fase de licitação, nós sabemos que esse recurso já está disponível, mas o processo licitatório é moroso. A região do Noroeste é uma região arenosa, então você pode passar a patrola, choveu, vai ter problema", explicou Adriane.

A prefeita também salientou ainda que a equipe da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), liderada pelo secretário Ednei Marcelo Miglioli, está dedicada a encontrar soluções para os desafios enfrentados pelo bairro.

Durante uma coletiva de imprensa realizada, também realizada na segunda-feira, o secretário da Sisep disse que o planejamento do projeto de pavimentação do bairro está em andamento. "A parte do planejamento do projeto que já elaboramos está em andamento, e a prefeita Adriane tem dedicado esforços significativos para buscar parcerias".

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias