ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Família flagra anta "gigante" passeando por avenida do Carandá

Registro foi feito na madrugada de ontem (29), no cruzamento da Hiroshima com a Mato Grosso

Mariely Barros | 30/09/2021 10:48

Passeio inusitado de anta durante a noite desta quarta-feira (29), na região no Bairro Carandá Bosque, impressionou leitor do Campo Grande News, que fez registro do animal de dentro do carro estacionado no cruzamento das avenidas Hiroshima e Mato Grosso.

Morador da região há três anos, Mario Cesar Alves, de 52 anos, estava indo para casa com a família, quando flagrou a anta. “Eu nunca tinha visto uma anta na vida, paramos o carro para ela passar e ela foi em direção a um terreno baldio, só que não conseguiu entrar, pois o terreno estava cercado”, lembra.

Após a travessia do animal, a filha de 11 anos pegou o celular animada para registrar o momento, mas o animal se assustou com a movimentação e fugiu. “Não conseguimos filmar muito, pois ela tava com medo da gente e fugiu”, explica.

Mario afirmou ainda que no trecho das avenidas, é comum avistar capivaras caminhando. "Somos acostumados a ver outros animais ali, mas anta chamou nossa atenção, ela era gigante", descreve.

Conhecida também como Tapirus terrestres, mas chamada simplesmente de anta, o animal é o maior mamífero terrestre brasileiro.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias