ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Fiação é roubada e condomínio de salas comerciais fica no escuro

Furto aconteceu durante a madrugada e causa demorou para ser descoberta

Bruna Kaspary | 23/11/2017 13:47
Pedaços dos fios cortados ficaram pendurados em árvore (Foto: Bruna Kaspary)
Pedaços dos fios cortados ficaram pendurados em árvore (Foto: Bruna Kaspary)

O furto da fiação de energia de um condomínio de salas comerciais causou transtornos para autônomos que trabalham na rua Manoel Inácio de Souza, no Jardim dos Estados. Foram levados os fios que ligam o poste ao padrão de energia do local.

Segundo o zelador do condomínio, Genilson da Fonseca, de 47 anos, assim que chegou já foi comunicado da falta de energia. "Eu fiquei batendo cabeça vendo se passava energia, mas quando olhei para cima percebi que não tinha a fiação", afirma.

Vizinhos avisaram ao funcionário sobre esse tipo de furto na região ser comum. "Estou aqui há três anos, mas nunca tinha visto nada assim. Eles nem ficaram chocados, só falaram que eu deveria ligar para a Energisa para restabelecerem a ligação".

Ao Campo Grande News, outra vítima, que preferiu não ter o nome divulgado, informou que na rua em que mora, no bairro Doutor Albuquerque, aconteceu há mesma situação há alguns anos. "Eles levaram a fiação da quadra toda, foram 15 casas afetadas", afirma.

Segundo ele o furto aconteceu por volta das 4h30 da manhã. "Eu cheguei em casa e fui ao banheiro, quando saí acabou a luz. Achei que era uma queda de energia normal, mas quando acordei vi todos os vizinhos reclamando e que não tinha fio nenhum nos postes".

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias