Filhote de jiboia é flagrado devorando pardal em cerca no bairro Zé Pereira
Registro foi feito na manhã desta sexta-feira (30) na Rua Alexandre Marques
Filhote de jiboia foi visto se alimentando de um pardal enquanto estava pendurado em uma cerca na Rua Alexandre Marques, no Bairro Zé Pereira. O registro foi feito na manhã desta sexta-feira (30) por uma leitora do Campo Grande News, e enviado pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um filhote de jiboia foi flagrado se alimentando de um pardal em uma cerca na Rua Alexandre Marques, no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande. O registro foi feito na manhã desta sexta-feira por Caroline Queiroz, de 30 anos, que passava pelo local a caminho do trabalho. A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul alerta para que a população não se aproxime de animais silvestres, mesmo em áreas urbanas, evitando provocações ou tentativas de captura. O órgão também recomenda não alimentar os animais fora de seu habitat natural.
A leitora Caroline Queiroz, de 30 anos, contou que estava indo para o trabalho quando se deparou com o animal no canteiro da via. “Eu passo todos os dias por ali e hoje vi essa situação”, contou.
Essa foi a primeira vez que Caroline viu o animal de perto. "Como lá é mata da Embrapa, tem bastante animais e eu já vi outras espécies. Fiquei impressionada ao ver o tamanho dela. Era bem pequena, e conseguiu pegar o passarinho", disse.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul orienta a população a não se aproximar de animais silvestres, mesmo aqueles que já estão habituados à região urbana. O órgão ressalta que é importante não provocar, ameaçar ou tentar capturar os animais, pois eles reagem por instinto.
Outra recomendação é evitar alimentar os bichos fora do habitat natural, para que permaneçam seguros, longe do trânsito e do risco de atropelamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem através das redes sociais. Também é possível entrar em contato pelo canal Direto das Ruas.

