ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Fogo e fumaça se tornaram problemas frequentes no Rita Vieira

Morador relatou que incêndios começaram após uma família sair da propriedade

Gustavo Bonotto | 08/06/2023 21:24

Incêndio em vegetação se tornou problema recorrente no Bairro Rita Vieira. O morador da Avenida Três Barras, Robson Silva, de 23 anos, relatou à reportagem que acordou com falta de ar durante a tarde desta quinta-feira (8).

"Levantei e a casa estava impregnada de fumaça. Eu e minha mãe ficamos com falta de ar e tivemos que fechar as janelas. Isso acontece sempre e até hoje ninguém nunca fez nada. Da última vez, o fogo chegou à fiação elétrica", disse pelo canal Direto das Ruas.

De acordo com o morador, os incêndios começaram após uma família sair da propriedade. "Não faço ideia de quem seja o proprietário, mas havia uma casa de madeira, onde tinha uma família morando. Depois que eles saíram, os focos aparecem pelo menos uma vez por mês".

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) da Prefeitura de Campo Grande foi contatada pela reportagem do Campo Grande News. Até o momento, não encaminhou nota de retorno.

Denúncia e orientação - O cidadão pode denunciar queimadas urbanas, mesmo sem flagrante, pela central 156 ou pelo canal digital Fala Campo Grande. Se houver flagrante, basta acionar a Guarda Civil Metropolitana pelo 153, disponível 24h.

Já o Corpo de Bombeiros Militar orienta a população a não lançar pontas de cigarro pela janela do veículo, limpar terrenos sem uso de fogo e não jogar lixo pelas ruas e terrenos. Incendiar terrenos baldios e pastagens é crime, conforme a Lei Federal 9.605/98. Quem for pego colocando fogo pode ser preso por até quatro anos, além de pagar multa de R$ 9 mil.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias