ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Pais questionam escola depois de lanche coletivo dos alunos

Após reclamação, foto foi apagada. Escola diz que imagem é transparente e não mostra nada demais

Mirian Machado | 12/03/2021 17:29
Grupo de crianças lado a lado em lanche coletivo postado no Instagram da escola (Direto das Ruas/Redes Sociais)
Grupo de crianças lado a lado em lanche coletivo postado no Instagram da escola (Direto das Ruas/Redes Sociais)

Foto postada nos stories da rede social da escola Paulo Freire, na manhã desta sexta-feira (12) mostra cerca de 15 alunos do 4º ano do ensino fundamental  durante lanche coletivo, quando a orientação é manter distanciamento por causa do contágio em aceleração do novo coronavírus.

A imagem mostra que a maioria das crianças está com a máscara no queixo para que possam comer. No entanto segue sentadas próximas uma das outras.

A situação gerou revolta e a denuncia chegou ao Campo Grande News através do canal Direto das Ruas. Uma professora que dá aulas particulares, e preferiu não se identificar, contou que segue a página da escola nas redes sociais quando acabou vendo a cena pela manhã.

“Não dou aula lá, mas tenho alunos que estudam lá. Estão sem preocupação nenhuma com a covid. Na mesma hora que vi, respondi o storie da escola”, disse. Na publicação, a mulher questionou a escola se não pensavam nos avós e na família das crianças, pouco tempo depois a imagem foi excluída da página.

A mulher contou ainda que avisou a mãe de um de seus alunos e a mesma ligou na escola. “Minha filha estuda em outra escola. Uma criança de lá teve a doença. Eles cancelaram tudo até desinfectar toda a escola e afastou professores. Mas lá [Paulo Freire] pelo amo, sem nenhum cuidado”, reclamou.

A diretora da escola, Adelina Maria Avesani Spengler, afirmou que medidas de biossegurança contra o coronavírus estão sendo respeitadas.

Segundo ela, a foto é transparente e não mostra nada demais. “Não tem tumulto, é a turminha toda com separação lanchando. Não tem problema nenhum. Estão ao ar livre”, explicou.

Questionada sobre estarem juntos lado a lado, Adelina afirmou que a distancia é permitida pelo tamanho do espaço. “Não tem o que falar. A gente é muito responsável, muito cuidadoso. Isso é coisa de quem não tem o que fazer. As mães estão nos acompanhando direto, se fosse algo comprometedor, acha que a gente ia expor alguma coisa?”, questionou.

Segundo a diretora,  a escola tem dispensado alunos, pois tem mães a procurando querem levar as crianças. “Não conseguimos colocar mais ninguém. Estamos com a quantidade de criança reduzida. Além disso a escola é ampla. Tem 3 mil metros quadrados e estamos com a capacidade de menos de 50%. Os pais podem ficar tranquilos”, afirmou.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Nos siga no Google Notícias