ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Frequentadores são surpreendidos com trânsito liberado no Parque dos Poderes

Ação frustrou corredores ou mesmo quem queria aproveitar o dia com a família no lugar

Guilherme Henri e Mirian Machado | 31/05/2018 11:56
Veículo trafegando no Parque dos Poderes ao lado de corredores nesta manhã (Foto: Fernando Antunes)
Veículo trafegando no Parque dos Poderes ao lado de corredores nesta manhã (Foto: Fernando Antunes)

Corredores ou mesmo quem queria aproveitar o dia com a família no Parque dos Poderes se frustrou nesta quinta-feira (31). Isso porque, as ruas que ficam fechadas para motoristas aos sábados, domingos e feriados, hoje estavam abertas ao trafego.

A ação não só fez com que inúmeros campo-grandenses deixassem o lugar, como preocupou quem permaneceu, já que crianças, jovens e adultos acabaram lado a lado com carros e caminhões.

A situação chegou ao Campo Grande News, por meio do cana “Direto da Ruas”. A reportagem foi até o local e constatou que era livre o trafego de veículos, nas ruas que estavam sem cones.
O advogado Maurício Franco, 30 anos, conta que caminhar no Parque dos Poderes aos sábados, domingos e feriados já faz parte da rotina dele e das amigas Carolina Reis, 31 anos e Angélica Jacob, 29 anos.

Preocupados com a segurança dos filhos, pais desistiram de aproveitar a manhã no lugar (Foto: Fernando Antunes)
Preocupados com a segurança dos filhos, pais desistiram de aproveitar a manhã no lugar (Foto: Fernando Antunes)

“Todo mundo está acostumado já a caminhar no meio da rua em dias assim. Hoje muita gente desistiu, porque ficou com medo pelas crianças”, relatou.

Já Angélica, acredita que a ampla divulgação de um calendário sobre os dias de fechamento no parque poderia evitar este tipo de situação. “Também podia ser fechado nos dias de ponto facultativo. Foi uma surpresa chegar hoje e encontrar a via liberada e ter que dividir o espaço com carros”, detalha.

Interdição – A Polícia Militar de Trânsito esclareceu que lei determina que o parque seja fechado aos sábado, domingos e feriados. No entanto, em calendário oficial divulgado pelo governo do Estado, o dia de Corpus Christi é dado como ponto facultativo, ou seja, as interdições não se aplicam para hoje.

Direto das Ruas – As fotos e informações chegaram ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias