A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

15/03/2018 15:01

Funcionários de fábrica no Indubrasil param e denunciam atraso salarial

Gabriel Neris
Coração da fábrica não funcionou nesta quinta-feira em forma de protesto (Foto: Direto das Ruas)"Coração" da fábrica não funcionou nesta quinta-feira em forma de protesto (Foto: Direto das Ruas)

Funcionários do departamento de costura da fábrica Universo Íntimo, localizada no Polo Industrial, na saída para Terenos, em Campo Grande, paralisaram as atividades nesta quinta-feira (15) em protesto contra os salários atrasados.

Os trabalhadores têm medo de se identificar e contam que sofreram ameaças com demissões em massa. Os costureiros afirmam que receberam na quarta-feira 10% do valor do salário referente ao mês de janeiro. “A única coisa cerca é o almoço e o vale-transporte para o funcionário vir trabalhar”, disse uma funcionária.

Segundo ela, os trabalhadores entram às 7h e vão embora às 17h. No intervalo para almoço recebem marmitex. “Hoje todo mundo decidiu parar”, diz a funcionária. Segundo ela, a manifestação iniciou assim que os trabalhadores chegaram a empresa. As luzes e máquinas permaneceram desligadas e continuam na tarde desta quinta-feira.

“Recebemos 50% do 13º salário do ano passado, começamos janeiro recebendo o pagamento referente a novembro”, reclama a funcionária.

O setor é considerado o “coração” da empresa, segundo ela, por isso as ameaças contra a paralisação são frequentes. “Outros setores dão um jeito”, diz. Os funcionários também dizem que os materiais de limpeza e higiene não estão sendo comprados.

Procurado pela reportagem, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Campo Grande informou que os processos trabalhistas contra a empresa estão ocorrendo desde 2012. Conforme o assessor sindical Marcelo Ramos, são mais de 500 processos individuais e coletivos contra a empresa.

A reportagem tentou contato com a empresa em Campo Grande e também em São Paulo, onde fica a matriz da Universo Íntimo, mas não obteve êxito. Confira no vídeo abaixo como a paralisação afetou as atividades da empresa.

Direto das Ruas – A informação sobre o problema na fábrica, chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions