ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Funcionários de supermercado descumprem regras de distância de clientes

Consumidora diz que funcionários não mantém distância recomendada para evitar o coronavírus em estabalecimento

Rosana Siqueira | 27/03/2020 20:53
Na foto enviada ao canal é possível ver a proximidade entre os funcionários. (Direto das Ruas)
Na foto enviada ao canal é possível ver a proximidade entre os funcionários. (Direto das Ruas)

O desrespeito as medidas para evitar o coronavírus, como distanciamento entre pessoas em alguns supermercados da Capital foi denunciado por uma consumidora no canal Direto das Ruas na tarde de hoje.

A advogada Yasmin Guimarães, 28 anos, conta que estava fazendo compras no hipermercado Pão de Açúcar com a mãe de 59 anos, e portavam máscaras buscando tomar todas as precauções diante da doença, já que a mãe está no grupo de risco por ter problemas cardíacos.

Ao passar pelo caixa ela notou algumas irregularidades no protocolo de segurança contra o coronavírus. Uma funcionária fazia a reposição de doces numa prateleira muito próxima das clientes, a menos de um metro de distância. Além disso enquanto passava as compras no caixa, o operador chamou uma monitora para atender uma demanda e  ela não manteve a distância recomendada do rapaz.

“Eu falei pra ela que não estava na distância determinada pelas autoridades de saúde para segurança, e ela ficou quieta”, salientou. No entanto, a funcionária repetiu novamente a proximidade e a cliente reclamou. “Ela respondeu que os próprios clientes, principalmente os que vão a noite não respeitam as normas e ficam próximos deles”.

Na avaliação da advogada eles não estão respeitando as regras. Além disso ela disse que apesar da loja disponibilizar álcool gel na entrada do estabelecimento. "Não tem como fazer a higienização dos carrinhos porque não tem toalhas de papel e nem panos para isso", finalizou.

Em nota a rede Pão de Açucar informou que todos os funcionários estão sendo orientados diariamente quanto a importância da prevenção – higienização das mãos e evitar contato com outras pessoas e produtos.

"Também está sendo reforçada a higienização dos cestos de compras, carrinhos e demais pontos de contato na loja, assim como é disponibilizado álcool em gel na entrada de todas as suas unidades", diz a empresa.

Ainda conforme a empresas outras medidas estão sendo adotadas, gradativamente para aumentar a prevenção contra a doença como a suspensão das degustações de alimentos em todas as lojas; implantação de painéis de acrílico para separar os operadores de caixa dos clientes e, também, adesivos no chão para sinalizar a distância recomendada (pelo menos 1,5 metro) entre cada cliente na fila dos caixas e serviços de atendimento.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias