ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Grupo de corrida flagra sucuri cruzando avenida no Parque dos Poderes

Corredores sinalizaram o trecho para evitar que o animal fosse atropelado

Mariely Barros | 26/04/2022 10:15


Durante treinamento, grupo de corrida flagrou uma sucuri-amarela passeando no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Os participantes seguiam pela Avenida Desembargador José Nunes da Cunha quando viram o animal atravessando a rua de um lado para o outro.

Para garantir a segurança da cobra, o grupo fez uma proteção de trânsito do local para avisar os condutores. Um dos corredores que presenciou o momento, José Carlos Rigo, de 50 anos, conta que foi uma surpresa o encontro com a cobra. "Como sempre estamos por lá, sempre sinalizamos o trânsito para antas, tamanduás, mutuns e quatis passarem, mas cobra foi a primeira vez”, fala.

O homem aponta ainda que fazer essa sinalização é importante, pois a avenida não tem redutores de velocidade. "Muitos motoristas aproveitam para correr aqui", disse. A cobra, que não tinha ferimentos aparentes, terminou a travessia em segurança.

De nome científico Eunectes notaeus, a sucuri-amarela não é uma cobra peçonhenta e pode ser vista nas regiões de mata de Campo Grande. segundo o comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), tenente-coronel Ednilson Queiroz, pelas imagens, ele estima que o animal tenha 2 metros.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias