ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Guanandizão fecha portões da vacina uma hora antes do prazo

Para quem não conseguiu se vacinar, atitudo foi uma "falta de respeito"

Lucia Morel e Aletheya Alves | 20/05/2021 16:48
População indignada do lado de fora. (Foto: Kísie Ainoã)
População indignada do lado de fora. (Foto: Kísie Ainoã)

Mais de uma hora antes do encerramento oficial da aplicação de doses de repescagem da vacina contra covid-19, o Guanandizão fechou o portão para quem aguardava receber a aplicação ainda hoje.

Era por volta das 15h45 quando a acadêmica de Fisioterapia, Isabela Silva, 20 anos, foi informada, junto com dezenas de pessoas que estavam do lado de fora do estádio, que não haveria mais aplicações hoje, que continuariam apenas em quem já estava do lado de dentro.

“O moço que estava lá alegou que era parar parar de entrar, porque já havia mais de 500 pessoas lá dentro e que se continuasse, eles não dariam conta e não conseguiriam encerrar a vacinação às 17 horas”, reclamou.

Para ele, a atuação foi um descaso com quem estava esperando, como ela, debaixo do sol, desde às 14h30. “Tinha cadeirante lá esperando. É uma falta de respeito”, lamentou.

No local, o Campo Grande News apurou que os portões fecharam porque a equipe não daria conta da demanda de pessoas que ainda aguardavam pela aplicação do lado de fora e que a vacinação continuaria apenas em quem já havia entrado.

Esta não é a primeira vez que esse tipo de situação ocorre, mas desperta a ira de quem estava ansioso pela vacina. Colegas de trabalho, o zelador Fábio Martins,  39 anos e a serviços gerais, Ana Cláudia Larrea, 33 foram dispensados às 15 horas da empresa onde atuam para tomar a vacina, mas não conseguiram.



“Tínhamos ideia que a vacinação ia até às 21 horas e não até às 17 horas. Outras 20 pessoas da nossa empresa foram dispensadas mais cedo também, mas vamos ter que voltar amanhã”, disseram, ao relatarem que amanhã irão mais cedo ao local de vacinação.

Dalva Azambuja, 49, que atua no setor farmacêutico disse que hoje ela conseguirá ser vacinada na repescagem, já que da primeira vez que foi em busca do serviço, também deu com “a cara na porta”. “Da outra vez eu cheguei, mas já tinham dispensado todo mundo, não deu tempo”, comentou feliz.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber se o fechamento dos portões antes do encerramento previsto da vacinação é adequado e aguarda resposta.

Nesta tarde, muitas pessoas ainda aguardavam do lado de dentro do estádio para serem vacinadas. (Foto: Kísie Ainoã)
Nesta tarde, muitas pessoas ainda aguardavam do lado de dentro do estádio para serem vacinadas. (Foto: Kísie Ainoã)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias