ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Guanandizão volta a fechar 3h antes do previsto e revolta moradores

Espera para se vacinar ocorre dentro e fora do Guanandizão, na noite desta quarta-feira (21)

Adriano Fernandes | 21/07/2021 21:46
Moradores esperando do lado de fora do Guanandizão. (Foto: Direto das Ruas)
Moradores esperando do lado de fora do Guanandizão. (Foto: Direto das Ruas)

O fechamento do portão do Guanandizão antes do horário previsto para encerramento da vacinação contra a covid-19, voltou a revoltar quem escolheu ir até o local para se imunizar, na noite desta quarta-feira (21). Segundo os moradores desde às 19h, ou seja, três horas antes do fim do prazo já não era possível entrar no estádio.

"Eu cheguei 20h e já tinha gente aguardando aqui do lado de fora e não para de chegar mais gente. Tem pessoas vindo do drive do Albano Franco, do Parque Ayrton Senna então decidi ficar aqui mesmo na esperança de que eles abram, porque não compensa sair", comenta a auxiliar docente Cristina Rocha, de 35 anos.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) alega que o Guanandizão atingiu a capacidade máxima de atendimento, por isso o fechamento do portão antes das 22h, horário limite de atendimento, mas a justificativa também gera críticas. "Se divulga que o atendimento vai até 22h as pessoas acabam achando que chegando aqui antes desse horário, serão atendidas, mas não é isso que tem ocorrido", desabafa. No momento, cerca de 30 pessoas estão na frente do estádio, sem previsão de atendimento.

"Tem vacina, mas não querem atender nenhuma das pessoas que estão aqui esperando. Já fui no Parque Ayrton Senna, os guardas já fecharam lá também, sendo que eles divulgam que a vacinação vai até às 22h. Tem pessoas que trabalham até 21h, 21h30 e quando chegam no ponto de vacinação, não conseguem se vacinar, mesmo antes do horário de encerramento", se queixa uma professora, de 26 anos, que tenta tomar a 2ª dose da vacina contra a covid-19.

Lá dentro - A espera pela vacinação também continua dentro do Guanandizão. No último contato com a redação, por volta das 21h, uma promotora de vendas, de 33 anos, contou que estava desde às 19h15 aguardando atendimento. "Os portões se fecharam às 19h15, fui uma das últimas pessoas a conseguir entrar e ainda não fui atendida. Diminuiu um pouco a quantidade de pessoas, mas ainda tem bastante gente aqui dentro", conta a leitora que também pediu para não ter a identidade divulgada.

Sesau - A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que o portão do Guanandizão foi fechado antes das 22h, pelo espaço já ter atingido a sua capacidade máxima para vacinação. Quem estava aguardando para ser vacinado, recebeu uma senha e desde então aguarda o atendimento dentro do estádio.

Não é a primeira vez - Situações como a desta noite tem se tornado frequentes no ponto no Guanandizão. Ontem (20) os moradores também deram com a "cara no portão" pouco mais de uma hora antes do encerramento oficial da aplicação de doses de repescagem da vacina contra covid-19, no  local.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar por meio do WhatsApp, no número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias