Operação para destombar carreta de algodão causa engarrafamento na BR-163
Lentidão foi registrada cerca de 40 quilômetros do perímetro urbano de Campo Grande
A operação para destombar uma carreta carregada com algodão, na BR-163, a cerca de 40 quilômetros de Campo Grande, causou congestionamento na tarde desta quinta-feira (12). Conforme relatos enviados ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, a fila de veículos chegou a pelo menos 5 quilômetros.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo um leitor que fazia o trajeto Dourados–Campo Grande, a lentidão foi registrada por volta das 15h, quando ele retornava para a Capital. Os caminhões estavam parados no lado esquerdo da pista, enquanto a carreta permanecia no sentido contrário.
O leitor contou que levou cerca de 30 minutos para conseguir passar pelo trecho interditado.
A carreta havia tombado na tarde do último domingo (8). O motorista foi socorrido e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas. Dentro do veículo, além da carga de algodão, foram encontradas cervejas e carteiras de cigarro.
No vídeo enviado à reportagem, é possível ver a carreta sendo removida por outro veículo no sentido Campo Grande–Anhanduí, enquanto equipes da Motiva Pantanal, antiga CCR MSVia, realizavam o controle do tráfego. A rodovia está sinalizada e funciona no sistema “pare e siga”.
De acordo com a Motiva, a equipe presta apoio à seguradora responsável pelo destombamento da carreta. O fechamento temporário da rodovia é realizado para garantir a segurança dos motoristas e dos trabalhadores envolvidos na operação.
(*) Com imagens de Aquidauana News.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

