ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Idosa em estado grave não consegue vaga em UTI e fica internada em UPA

Nyelder Rodrigues | 29/06/2016 22:53
Idosa aguarda entubada vaga em UTI desde segunda-feira em UPA da Capital (Foto: Direto das Ruas)
Idosa aguarda entubada vaga em UTI desde segunda-feira em UPA da Capital (Foto: Direto das Ruas)

Uma idosa de 68 anos está desde segunda-feira (27) internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida por falta de vagas em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) em hospitais de Campo Grande. No momento, ela está na ala vermelha do local, entubada e sob sedativos.

"Ela já sofre faz algum tempo com tuberculoso e vinha apresentado falta de ar recentemente. Piorou na segunda à tarde, quando meu sobrinho levou ela para o posto. Lá ela foi medicada, fez inalação, mas seguiu sob observação. Na madrugada ela piorou e tiveram até que entubá-la", explica Sebastião de Matos, 59 anos, irmão da paciente Bernadete Matos.

De acordo com Sebastião, ela foi bem atendida no local e a equipe de médicos, enfermeiros e técnicos estão tentando a vaga em UTI para ela, até a publicação do texto, sem êxito. O problema é recorrente na saúde pública estadual.

"Estão fazendo o trabalho deles bem feitinho, mas a gente não pode esperar. A médica já disse que ela precisa ir para o hospital, onde há mais condições, aparelhagem correta", frisa o irmão da idosa.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias