ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Idoso desaparece e mobiliza buscas em área de mata em São Gabriel do Oeste

Polícia Civil trabalha com hipótese de que Erno Pedro Angnes, de 85 anos, se perdeu em lavoura

Por Clara Farias | 22/02/2026 09:45

Erno Pedro Angnes, de 85 anos, desapareceu na manhã do dia 16, enquanto andava de bicicleta em São Gabriel do Oeste, a cerca de 135 quilômetros de Campo Grande. Nos seis dias desde o sumiço, familiares e amigos realizaram buscas pela região. Neste domingo (22), uma equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Grande chegou ao município para ajudar nas buscas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Idoso de 85 anos está desaparecido há seis dias em São Gabriel do Oeste, após sair para andar de bicicleta. Erno Pedro Angnes foi visto pela última vez próximo a uma região de mata fechada, sendo registrado por câmeras de segurança em uma estrada vicinal. Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros realizam buscas na região, utilizando drones. A principal linha de investigação aponta que o idoso, que costumava ficar desorientado, pode ter se perdido na mata. Reforços do Corpo de Bombeiros chegaram ao município neste domingo para intensificar as operações.

Esse caso foi sugerido por uma leitora que enviou mensagem através das redes sociais. Também é possível entrar em contato pelo canal Direto das Ruas.

Conforme a Polícia Civil, o idoso foi visto em pontos distintos da cidade. Na primeira vez, estava próximo ao aterro sanitário. Depois, foi avistado pedalando na área rural do município, seguindo em direção a uma região de mata fechada. Câmeras de segurança registraram o momento em que Erno passava de bicicleta por uma estrada vicinal.

Idoso desaparece e mobiliza buscas em área de mata em São Gabriel do Oeste
Erno Pedro Angnes está desaparecido há seis dias (Foto: Direto das Ruas)

Ao portal Idest, o delegado Matheus Vidal informou que a principal linha de investigação é de que o idoso tenha se perdido na mata, já que costumava ficar desorientado. Durante a semana, duas equipes da Polícia Civil e três do Corpo de Bombeiros atuaram nas buscas, com apoio de drones.

Segundo familiares, outra equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao município na manhã deste domingo para assumir e intensificar as buscas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.