ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Ladrão invade o mesmo imóvel três vezes para furtar fiação e canos de cobre

Imagens mostram ação do bandido nos dias 8 e 9; esta madrugada ele voltou a agir

Por Silvia Frias | 12/11/2025 11:42


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um projeto social que atende vítimas de abuso sexual em Campo Grande foi invadido três vezes pelo mesmo ladrão, que furtou fiação de ar-condicionado, canos de cobre e torneiras da área externa. As invasões ocorreram nos dias 8 e 9 de novembro, sendo registradas por câmeras de segurança. A coordenadora Viviane Vaz, que havia investido R$ 15 mil em sistema de segurança, relatou que o criminoso chegou a tomar banho e defecar no local durante a última invasão. A empresa responsável pela vigilância prometeu reforçar a segurança e se solidarizou com o prejuízo causado à Funasph/Projeto Nova.


Um projeto social que atende vítimas de abuso sexual, localizado na Vila Carvalho, em Campo Grande, foi alvo do mesmo ladrão três vezes seguidas. O criminoso furtou fiação de ar-condicionado, canos de cobre e torneiras da área externa do imóvel. A situação revoltou a coordenadora Viviane Vaz, que afirma ter investido cerca de R$ 15 mil em um sistema de segurança.

As imagens enviadas ao Direto das Ruas mostram o suspeito agindo nos dias 8 e 9 de novembro, tanto no horário do almoço quanto no início da manhã, na sede da Funasph/Projeto Nova (Fundação de Assistência à Pessoa Humana). O homem aparece pulando o muro e usando uma escada para alcançar os equipamentos. Em outro momento, ele danifica o bebedouro e leva as torneiras antes de ir embora.

A última investida, de acordo com a coordenadora, aconteceu na madrugada de hoje, causando ainda mais revolta. O homem tomou banho no local e ainda defecou no quintal.

Segundo Viviane, o projeto foi criado em 2005, atende mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência, e está no mesmo endereço desde 2013. “Antes já fomos assaltados umas dez vezes, por isso investimos pesado em segurança”, contou. O sistema de câmeras e cercas elétricas foi instalado há cerca de três anos.

Mesmo com o investimento, a coordenadora se diz frustrada. Ela questiona a eficácia da empresa responsável pela vigilância, que não teria detectado as invasões. “Quando reclamei, me orientaram a colocar mais câmeras”, relatou.

Viviane decidiu divulgar as imagens na tentativa de identificar o autor dos furtos e alertar outros moradores da região.


O Campo Grande News entrou em contato com a New Line, responsável pela segurança do imóvel. A empresa informou que foi até o local, constatou a violação da cerca elétrica e conversou com a coordenação. Afirmou ainda que será solidária com o prejuízo e, em caráter excepcional, colocará uma equipe de prontidão para reforçar a segurança do projeto, além do monitoramento eletrônico já existente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.