ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Larvas de dengue são encontradas em Unidade Básica de Saúde

Após reclamação, Sesau informou que será realizada uma vistoria no local para inserção de barreiras contra o acúmulo de água

Aletheya Alves | 03/04/2019 18:37
Larvas foram encontradas em buraco de grade na UBSF Vida Nova. (Foto: Direto das Ruas)
Larvas foram encontradas em buraco de grade na UBSF Vida Nova. (Foto: Direto das Ruas)

Buraco em base de grade na Unidade Básica de Saúde da Família - Vida Nova chamou atenção de um estudante, que preferiu não se identificar. Ao se aproximar, o jovem encontrou água parada e larvas de dengue.

Após notar o acúmulo de água, o estudante explicou que ficou preocupado e resolveu registrar a situação em vídeo. “Eu moro perto do posto e vi o brilho da água na grade. Fiquei preocupado porque eu moro perto, não adianta só a população fazer a sua parte”, relatou.

Sem conseguir retirar a água do local, o jovem explicou que só conseguiu pensar em fazer a reclamação, "o apoio da grade estava enferrujado, não tinha como retirar a água. Provavelmente os outros buracos estejam na mesma situação". 

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que a situação é uma questão pontual por ocorrência de chuva, sendo que todas as unidades contam com serviço de vistoria permanente no entorno e interior das áreas. Ainda de acordo com a nota, o caso foi informado aos responsáveis e nova vistoria será realizada para que barreiras sejam postas no local, impossibilitando o acúmulo de água.

Confira o vídeo abaixo:

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias