A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

09/07/2018 13:57

Leitor flagra motociclista transportando bebê em "canguru" e filma com celular

De acordo com a artigo 244 do Código Brasileiro, criança menor de 7 anos não pode ser transportada em motocicleta, motoneta e ciclomotor

Taynara Menezes
Motociclista levando criança presa ao peito (Foto: Direto das ruas)Motociclista levando criança presa ao peito (Foto: Direto das ruas)

Em Campo Grande a imprudência de um motociclista chamou a atenção e indignou leitor que nos encaminhou o vídeo pelo canal Direto das RuasO flagrante foi neste domingo (8), por volta das 15h30, na Avenida Afonso Pena.

Homem carregando criança sobre o colo presa a um "canguru" para bebê (espécie de cadeirinha colado ao corpo) foi filmado pelo leitor, que preferiu não se identificar. O leitor questiona a irresponsabilidade do motociclista.“Senso zero, além da infração a criança está correndo risco, que atitude é essa?”.

De acordo com a artigo 244 do Código Brasileiro, criança menor de 7 anos não pode ser transportada em motocicleta, motoneta e ciclomotor. Esse tipo de situação além de ser gravíssima, o condutor ganha 7 pontos na carteira e tem o direito de dirigir suspenso de 2 a 8 meses.

Para o gerente de fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Guarini, apenas uma palavra define a atitude: “absurdo”. “É grave multiplicado por 10, nada justifica isso, ele demonstra não ter preocupação nenhuma com a criança, que no caso, está sujeita a vários perigos fora não ter respeito algum com as regras de trânsito”, esclarece.

Segundo Guarini, neste caso, o autor só é penalizado quando algum agente de trânsito presencia a ocorrência, caso contrário infelizmente fica impune.

Direto das Ruas – O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions