ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Leitor flagra motociclista transportando bebê em "canguru" e filma com celular

De acordo com a artigo 244 do Código Brasileiro, criança menor de 7 anos não pode ser transportada em motocicleta, motoneta e ciclomotor

Taynara Menezes | 09/07/2018 13:57
Motociclista levando criança presa ao peito (Foto: Direto das ruas)
Motociclista levando criança presa ao peito (Foto: Direto das ruas)

Em Campo Grande a imprudência de um motociclista chamou a atenção e indignou leitor que nos encaminhou o vídeo pelo canal Direto das RuasO flagrante foi neste domingo (8), por volta das 15h30, na Avenida Afonso Pena.

Homem carregando criança sobre o colo presa a um "canguru" para bebê (espécie de cadeirinha colado ao corpo) foi filmado pelo leitor, que preferiu não se identificar. O leitor questiona a irresponsabilidade do motociclista.“Senso zero, além da infração a criança está correndo risco, que atitude é essa?”.

De acordo com a artigo 244 do Código Brasileiro, criança menor de 7 anos não pode ser transportada em motocicleta, motoneta e ciclomotor. Esse tipo de situação além de ser gravíssima, o condutor ganha 7 pontos na carteira e tem o direito de dirigir suspenso de 2 a 8 meses.

Para o gerente de fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Guarini, apenas uma palavra define a atitude: “absurdo”. “É grave multiplicado por 10, nada justifica isso, ele demonstra não ter preocupação nenhuma com a criança, que no caso, está sujeita a vários perigos fora não ter respeito algum com as regras de trânsito”, esclarece.

Segundo Guarini, neste caso, o autor só é penalizado quando algum agente de trânsito presencia a ocorrência, caso contrário infelizmente fica impune.

Direto das Ruas – O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias