A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

11/08/2018 19:34

Luzes chamam atenção no céu da Capital e leitores suspeitam ser óvnis

Ao menos seis pontos piscantes, reforçam a ideia, entre leitores de que “ets” é quem estão querendo dar as caras por aqui

Adriano Fernandes
Luzes foram vistas do Centro e na região do Santo Amaro. (Foto: Direto das Ruas) Luzes foram vistas do Centro e na região do Santo Amaro. (Foto: Direto das Ruas)

Luzes piscando no céu de Campo Grande tem impressionado moradores que até suspeitam que a situação, sejam de óvnis (objetos voadores não identificados) sobrevoando a Capital, na noite desta sexta-feira (11).

Pelo canal Direto das Ruas a redação do Campo Grande News recebeu flagrantes de dois pontos. Da Rua Arthur Jorge, na região Central os registros impressionaram, de adultos à crianças. 

“Eu estava saindo mais o meu filho da igreja, quando notamos que estava todo mundo parando para filmar as luzes. Meu filho não estava acreditando e até eu fiquei impressionado. Sempre quis ver algo do tipo, desde criança”, comentou, entusiasmado, o zootecnista Fernando Vilas Boas, de 45 anos.

Nos comentários dos vídeos encaminhado a redação, tem desde quem achasse que as luzes são decorrentes de avião, torres, mas o formato “regular” de ao menos seis pontos piscantes, reforçam a ideia de que “ets” é quem estão querendo dar as caras por aqui.

De outro endereço, relativamente distante do primeiro flagrante, no Santo Amaro, o vendedor, de 24 anos, também registrou as imagens, enquanto passava na Rua Palestina. “Sempre fico observando o céu porque sou muito ligado a ufologia. Ainda mais hoje que o céu está favorável para observação. Ai, do nada, vi aquelas luzes começando a piscar. Peguei o celular e comecei a filmar na hora. Muito lindo”, comenta o rapaz que preferiu não se identificar.

Ainda não há como assegurar se os flagrantes são mesmo de algum óvni. Existe até a possibilidade de que as luzes sejam de paraquedistas, treinando saltos noturnos, ou até mesmo aeronaves, por exemplo.

Chuva de meteoros 

Vale ressaltar que durante este final de semana, – especialmente do dia 12 para o dia 13 – a escuridão proporcionada pela Lua Nova, deixa o céu nas condições perfeitas para acompanhar a chuva de meteoros “Perseidas”.

Ela acontece todos os anos, neste período, quando um trecho da órbita da Terra cruza com o caminho por onde passou o cometa Swift-Tuttle. Com a colisão na atmosfera os cometas se ‘esfarelam’ e o resultado é um festival de luzes.

Abaixo o flagrante feito pelo leitor da região Central:



Boa noite! Eu avistei as luzes aqui de casa também, do centro da cidade!
Fiquei com a pulga atrás da orelha e resolvi ligar na Base Aérea. Falei com um dos oficiais que estava de serviço e o questionei se estava tendo algum tipo de treinamento de paraquedistas e o mesmo respondeu dizendo que sim. Informei-o sobre as luzes que estavam piscando e que por sinal era pro lado da base. Então meus amigos... não foi dessa vez! Eram os paraquedistas da base aérea.
 
Lucas em 12/08/2018 19:48:09
Eu visualizei na noite deste sábado as mesmas luzes. Foi por volta das 19h30 mais ou menos. Eu vi inicialmente uma ponto de luz vermelho intenso, que suspeitei ser um drone, mas logo em seguida o ponto de luz que estava parado começou a se movimentar e quando atingiu um pico mais alto começou a soltar pontos de luzes brancas que ficavam piscando. Vários pontos de luz, até tentei filmar, mas acho que não consegui, parecia que tudo não dava certo para que eu registrasse aquele fenômeno. Meus familiares que estavam presentes não se manifestaram e ainda desacreditaram dizendo que eu teria visto coisas. Mas quando decido pesquisar sobre o assunto na internet, me deparo com essa matéria publicada ao que vejo pouco tempo depois do meu avistamento. Fica a questão, eram mesmo óvnis?
 
Léo Pereira em 12/08/2018 01:58:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions