A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

22/08/2018 12:08

Mãe recebe ligação de Ceinf e ao chegar descobre que filho perdeu parte do dedo

Caso aconteceu na manhã de ontem (21). Criança passou por cirurgia e está internada no Prontomed da Santa Casa

Viviane Oliveira
Criança perdeu pedaço do dedo mindinho da mão direita (Foto: Direto das Ruas) Criança perdeu pedaço do dedo mindinho da mão direita (Foto: Direto das Ruas)
Recipiente onde o pedaço do dedo foi entregue a mãe (Foto: Direto das Ruas) Recipiente onde o pedaço do dedo foi entregue a mãe (Foto: Direto das Ruas)

Eram 9h30 desta terça-feira (21). A vendedora Victória Krause, 22 anos, estava no trabalho, quando recebeu uma ligação do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Novos Estados, creche onde o filho dela de 2 anos fica desde o começo deste ano. Do outro lado, a informação era de que a criança havia machucado o dedo na porta. A mãe achou que não era nada grave. Ao chegar ao local, porém, foi recebida pela diretora com pedaço do dedo do filho enrolado em uma gaze.

“O choque foi grande. Ele estava dormindo no colo de uma professora. Não tive nenhuma reação na hora. Apenas peguei meu filho e fui direto para o médico”, contou. O menino foi levado para o Prontomed da Santa Casa, onde passou por cirurgia para fechar a lesão e continua internado. Ele perdeu pedaço do dedo mindinho da mão direita e fraturou o osso. O pedaço que foi entregue a mãe não foi possível religar no membro.

Incidente - Segundo Victória, a diretora contou que a criança estava brincando no corredor quando os coleguinhas fecharam a porta. Situação, que segundo a mãe, já aconteceu, em abril deste ano. "Da outra vez ele perdeu a unha”, lamentou. À época, o incidente foi informado no caderno de recados da criança e à coordenação do estabelecimento.

Victória reclamou que faltam funcionários para atender a demanda na creche. “São poucas cuidadoras. Faz tempo que noto uma trocação de professores”, reclama. A mãe disse que vai procurar a polícia para registrar boletim de ocorrência e pretende entrar com ação na Justiça. Ela disse que depois do susto pretende tirar o filho da creche.

A reportagem tentou falar com a direção do Ceinf e a informação é de que a responsável estava em horário de almoço. Também foi feito contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e o retorno está sendo aguardado sobre o caso.

Direto das Ruas - O Campo Grande News recebeu a reclamação por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions