Mágico campo-grandense tem equipamentos extraviados por transportadora
Everton Machado se prepara para representar o Brasil em campeonato na Itália e prejuízo estimado é de 14 mil
Se preparando para um campeonato na Itália, o mágico campo-grandense Everton Machado, 32 anos, teve seus equipamentos extraviados durante mudança para a cidade de São Paulo. Os itens foram enviados para aquele estado através da transportadora Seriema Turismo no dia 2 de maio e sete dias depois sumiram do ponto de retirada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O mágico Everton Machado, de 32 anos, teve seus equipamentos extraviados durante uma mudança para São Paulo, enquanto se preparava para um campeonato na Itália. Os itens foram enviados pela transportadora Seriema Turismo em 2 de maio, mas desapareceram após uma semana. Apenas uma das cinco caixas foi retirada corretamente. Everton registrou um boletim de ocorrência por furto qualificado, após descobrir que quatro caixas foram entregues a um desconhecido. A transportadora admitiu o erro, mas não forneceu imagens de segurança ou um posicionamento formal sobre o ocorrido. A empresa afirmou que está investigando a situação.
A história foi divulgada pelo mágico em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (13). Ao Campo Grande News, Everton disse que despachou cinco caixas para serem levadas até o Shopping Total localizado na Rua João Teodoro, Bairro Brás, em São Paulo, no entanto, quatro foram retiradas do local por um desconhecido.
“Apenas uma das caixas estava lá. As demais foram entregues a uma pessoa que apenas disse meu nome. Uma funcionária chegou a admitir o erro em áudio no WhatsApp. Disse que liberaram os objetos sem verificação de forma informal”, explicou o mágico.
Ele então registrou um boletim de ocorrência eletrônico como furto qualificado e o caso foi direcionado para o 12º Distrito Policial de Pari, responsável pela área onde as caixas estavam. O mágico alegou à reportagem que até o momento a empresa Seriema Turismo não forneceu as imagens de câmera de segurança ou posicionamento formal sobre o que aconteceu.
“As caixas carregavam meu trabalho. Além dos equipamentos, tinha minha identidade, meu sustento”, conta Everton. O prejuízo estimado pelo mágico é de R$ 14 mil, entre os objetos perdidos estão uma impressora 3D, materiais de automação (Arduinos, ESP32, motores), ferramentas elétricas e manuais, HDs externos, livros, equipamentos de mágica, além de roupas e documentos pessoais.
" Além do prejuízo material, a perda compromete diretamente minha preparação para o Campeonato Mundial de Ilusionismo que acontece em julho, na Itália. Representarei o Brasil e parte dos materiais extraviados eram fundamentais para a produção de recursos utilizados no meu ato. Minha viagem está marcada para o dia 10 de julho, e o tempo para reposição é curto", finalizou Everton.
A reportagem procurou a empresa que afirmou estar averiguando a situação e que busca soluções cabíveis. “Inclusive já falamos com o senhor Everton, antes mesmo do caso ser divulgado nas redes sociais”, afirmou através de mensagem no WhatsApp.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.