ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Morador faz apelo por melhorias em rua intransitável e cheia de pedras

O trasntorno é diário para quem reside na rua Fidelo Mariano de Almeida, no bairro Oliveira I

Idaicy Solano | 27/01/2022 09:37
Morador reclama da situação da rua, que se encontra sem asfalto e intransitável. (Foto: Direto das Ruas)
Morador reclama da situação da rua, que se encontra sem asfalto e intransitável. (Foto: Direto das Ruas)

O gerente de projetos Willian De Marchi, de 43 anos, mora na rua Fidelo Mariano de Almeida, no bairro Oliveira I há 1 ano e não consegue se lembrar de um dia que não tenha enfrentado dificuldades para transitar na rua, seja de carro, moto ou a pé. A via não tem asfalto, e é cheia de buracos abertos na terra e pedras espalhadas. “Esta minha rua é a pior do bairro”, lamentou.

O morador diz que a maioria das asfaltadas é usada como corredor de linha de ônibus. As outras, com raras exceções, são de terra, que se transformam em verdadeiro lamaçal em dias chuvosos. Em dias secos, o problema se torna a poeira que entra nas casas por conta do vento. “Temos que deixar as portas e janelas fechadas o dia todo por este motivo”, relatou.

Segundo relato ao Campo Grande News, é quase impossível transitar. De moto, há o risco de queda; de carro, o de causar danos ou mal funcionamento. Marchi conta que já teve o pneu furado por conta de objetos pontiagudos espalhados pelas valas formadas na via.  “Quase sempre optamos por usar outro caminho para evitar esses transtornos”, contou.

Indignado com a situação do bairro, Willian faz apelo. “Pago meus impostos em dia e vejo com indignação a indiferença da administração em relação a estas questões”, desabafou.

Procurados pela reportagem do Campo Grande News, a prefeitura informou que está programado o serviço de tapa buraco da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), na região do União, Buriti e Oliveira, contemplando a região. A prefeitura não informou quando isso será feito ou se existe previsão de asfaltamento da rua citada na reportagem.

Rua cheia de pedras e cascalhos, que danificam os automóveis. (Foto: Direto das Ruas)
Rua cheia de pedras e cascalhos, que danificam os automóveis. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias