ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Moradora reclama de creche abandonada sem conclusão de obra no Vila Nasser

De acordo com eles, a construção da unidade está parada desde 2014

Taynara Menezes | 09/05/2018 12:40
Mato alto ocupa toda parte da estrutura (Foto: Direto das ruas)
Mato alto ocupa toda parte da estrutura (Foto: Direto das ruas)

A obra de uma creche na Rua Estevão de Mendonça, na Vila Nasser, em Campo Grande, está abandonada e colocando em risco a segurança e saúde reclama os moradores do entorno, segundo eles, a construção esta parada há 4 anos.

A estrutura que ocupa uma quadra da região parou em 2014, com apenas o prédio levantado, coberto e murado, o local já teve partes depredada por vândalos, além de ser invadido por moradores de rua. A área também vem servindo de criadouro de animais peçonhentos e mosquitos transmissores de doença.

Uma moradora que não quis se identificar, enviou a denuncia pelo canal direto das ruas, ela queixa do mato alto no local e toda sujeira. “Está precária a situação aqui, o mato atrai mosquitos, eu tenho criança pequena em casa, ás vezes aparece aranha é um perigo” lamenta.

A leitora conta, que moradores de outros bairros descartarem entulhos na área, que já esta tomada pelo matagal, ela ainda afirma que já realizou várias denuncias aos órgãos públicos, mas nunca tiveram retorno. "Todos os dias vem gente jogar lixo aqui, já virou até rotina". 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Semed (Secretaria Municipal de Educação, esclarece que a obra foi interrompida por conta de rescisão contratual por parte da empresa contratada. Mas, garante que ainda este ano, haverá nova licitação para a retomada e conclusão desta obra.

Em casos de descarte irregular a denuncia pode ser realizada pelo dique denuncia 156 ou na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo telefone 3317-4067.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias