ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Moradores do Nova Campo Grande reclamam da falta de coleta de lixo

A reclamação é que, a última vez que a coleta de lixo passou pelo bairro tem mais de uma semana

Bruna Kaspary | 04/01/2019 10:09
Lixo está esparramado pelas ruas do bairro (Foto: Matheus Sanabria/Direto das Ruas)
Lixo está esparramado pelas ruas do bairro (Foto: Matheus Sanabria/Direto das Ruas)

Os moradores do bairro Nova Campo Grande, na região oeste da capital, estão sem coleta de lixo a mais de uma semana. Segundo os moradores, a última vez que o caminhão passou pelo bairro foi no sábado passado, dia 29.

Segundo eles, a coleta acontece todas as terças, quintas e sábados, mas nessa semana o caminhão ainda não passou nenhuma vez, e o lixo fica esparramado pelas ruas do bairro.

Wellington Martinez, de 38 anos, explica que como foram avisados de que dia 1º a coleta não passaria, nem chegaram a colocar o lixo para fora, mas ontem (03) foram surpreendidos ao perceber que as sacolas continuavam nas calçadas.

“No bairro da minha mãe, no Jardim Aeroporto, eles passaram, mas aqui não chegaram nem perto”, reclama o serviços gerais. Ele completa dizendo que lá o caminhão passa nos mesmos dias que na casa dele.

De acordo com a Solurb, empresa responsável pela coleta, o lixo foi recolhido em alguns bairros daquele setor, mas como a quantidade era muito grande, não foi possível retirar tudo. As equipes estão sobrecarregadas, e em alguns locais, assim como no Natal, não conseguem chegar para recolher o lixo.

A empresa não soube dizer quantos bairros passam pela mesma situação que o de Wellington, mas confirmaram que em 23 setores a coleta foi parcial, e em apenas oito conseguiram recolher todo o lixo. A Solurb garante também que amanhã a situação deve ser normalizada.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Solurb afirma que no Nova Campo Grande a coleta foi parcial (Foto: Matheus Sanabria/Direto das Ruas)
Solurb afirma que no Nova Campo Grande a coleta foi parcial (Foto: Matheus Sanabria/Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias