Rompimento de cano deixa moradores e creche sem água e transforma rua em lagoa
Empresa afirma que resolverá o problema ainda nesta terça e o abastecimento voltará gradualmente
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores do Bairro Coophavila II, em Campo Grande, enfrentam interrupção no fornecimento de água desde segunda-feira (3), após o rompimento de uma tubulação na Rua dos Camarões. O incidente afetou residências e a Escola Municipal de Educação Infantil Menino Jesus de Praga. A Águas Guariroba iniciou os reparos na manhã de terça-feira (4) e informou que, devido à complexidade do serviço, o abastecimento será normalizado gradativamente após a conclusão dos trabalhos. A escola mantém suas atividades utilizando água comprada pelos funcionários.
- Leia Também
- Dono de conveniência calcula prejuízo de R$ 70 mil com falta de energia
- Morador cobra retirada de árvore que bloqueia garagem
Moradores do Bairro Coophavila II estão sem fornecimento de água desde a manhã desta segunda-feira (3), após um cano estourar na Rua dos Camarões, nas proximidades da USF (Unidade de Saúde da Família) Dr. Alfredo Neder. O vazamento impactou tanto os residentes quanto a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Menino Jesus de Praga, localizada no mesmo bairro. A denúncia foi feita por meio do canal Direto das Ruas.
Silvia Rosa, de 49 anos, professora de uma creche particular e moradora do bairro, informou que a empresa Águas Guariroba esteve no local na tarde de ontem para realizar o reparo, mas não concluiu o serviço. Em vídeo enviado, é possível observar o vazamento de água, que alagou a Rua dos Camarões e deixou um buraco no local.
Em nota, a Águas Guariroba comunicou que o reparo foi iniciado na manhã desta terça-feira (4), mas, devido à complexidade do serviço, ele segue em andamento e deve ser finalizado ainda hoje. "Devido à manutenção emergencial, alguns imóveis podem ter sido afetados pontualmente com baixa pressão de água. A previsão é que o abastecimento seja normalizado de forma gradativa assim que o reparo for concluído", explicou a empresa.
Silvia Rosa confirmou que tanto a EMEI quanto a creche em que trabalha, além das casas do bairro, seguem sem água, mas destacou que a unidade de ensino particular está funcionando normalmente, pois os funcionários compraram água para garantir o funcionamento.
A empresa também ressaltou que permanece à disposição da população e que qualquer situação que requeira intervenção da Águas Guariroba pode ser comunicada pelos canais de atendimento ao cliente: 0800 642 0115 e pelo site.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

