ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Comerciante sofre com falta de energia há quase 48h depois de temporal

"Não tem como acessar o sistema ou consultar estoque", reclama empresário que já acionou a Energisa

Por Dayene Paz | 04/11/2025 07:14

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Estabelecimento comercial na Rua Ceará, em Campo Grande, permanece fechado após curto-circuito em poste durante temporal no domingo (2). O proprietário da Madepar, Jackes Mota, relata impossibilidade de acessar sistemas e emitir notas fiscais devido à falta de energia. O problema afeta exclusivamente a Madepar, necessitando substituição da fiação entre o padrão do estabelecimento e o poste da Energisa. Apesar do acionamento da concessionária, até o momento não houve retorno sobre o restabelecimento do serviço.



Sem energia elétrica, o dono do comércio que fica na Rua Ceará, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, nem conseguiu abrir as portas nesta segunda-feira (3). "Não tem como acessar o sistema, consultar o estoque, o caminhão viajar, pois não sai nota fiscal", reclama o empresário Jackes Mota.

Esse caso foi sugerido pelo leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Dono da Madepar, Jackes disse que o poste apresentou curto-circuito durante o temporal de domingo (2), como mostram imagens de câmera de segurança. "Acionamos a Energisa, mas até agora não tivemos qualquer retorno", afirma o empresário.

Comerciante sofre com falta de energia há quase 48h depois de temporal
Empresa está no escuro desde domingo. (Foto: Direto das Ruas)

Ele comenta que apenas a Madepar está sem energia e outros prédios não foram atingidos naquela quadra. "O cabo foi rompido entre meu padrão e o poste da Energisa. Tem que passar fiação nova para restabelecer a luz", explica Jackes.

O temporal que atingiu Campo Grande no domingo (2) deixou rastro de destruição, como quedas de árvores e estruturas. Enquanto equipes da prefeitura faziam a limpeza e da Energisa trabalhavam para restabelecer o serviço, ruas chegaram a ser bloqueadas. Balanço parcial da Defesa Civil Municipal contabilizou 14 árvores caídas durante o temporal.

A reportagem entrou em contato com a Energisa. A concessionária informou que uma equipe técnica já está no local para verificar a situação relatada e providenciar o breve restabelecimento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.