A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

14/09/2018 16:41

Moradores reclamam de posto de saúde que só tem um profissional

Graziella Almeida
A unidade está sem médicos há mais de 3 meses. (Foto: Arquivo)A unidade está sem médicos há mais de 3 meses. (Foto: Arquivo)

Moradores que costumam frequentar a Ubsf (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Batistão denunciam que há mais de três meses enfrentam dificuldade de atendimento, pois há apenas um profissional. A reclamação chegou pelo canal Direto das Ruas.

Uma das pacientes, que prefere não se identificar, afirma que a situação da unidade não é das melhores e atualmente o posto de saúde presta atendimento apenas com um profissional, que é o dentista. O agendamento de consultas não está sendo feito e os próprios agentes de saúde informam que não há previsões de quando terá médicos novamente.

Ela diz que essa é segunda vez que unidade fica sem os profissionais, mas a principal dificuldade é ir buscar atendimento em outro bairro. A reclamação sobre a Ubsf foi enviada para Sesau, mas até o momento não houve melhora nos quadros de profissionais na unidade.

“Nós não temos nem o atendimento básico com um Clínico Geral, isso é vergonhoso. Eu tenho 3 filhos e tenho que ir agendar consultas com pediatra lá na Coophavilla 2, porque é o posto mais próximo”, desabafa a paciente.

A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) admitiu que a unidade está realizando atendimento com apenas um profissional, mas diz que é um médico Clínico Geral e a equipe de Enfermeiros, Dentistas e Agentes está completa. De acordo com a informação, a Prefeitura trabalha para convocar novos profissionais e está priorizando os casos como do Jardim Batistão. Há duas vagas em aberto. A previsão é de que no próximo mês um profissional já deve ser encaminhado e a outra vaga será preenchida logo em seguida.

Direto das Ruas - A informação chegou à reportagem por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação do Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions