ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Moradores reclamam de posto de saúde que só tem um profissional

Graziella Almeida | 14/09/2018 16:41
A unidade está sem médicos há mais de 3 meses. (Foto: Arquivo)
A unidade está sem médicos há mais de 3 meses. (Foto: Arquivo)

Moradores que costumam frequentar a Ubsf (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Batistão denunciam que há mais de três meses enfrentam dificuldade de atendimento, pois há apenas um profissional. A reclamação chegou pelo canal Direto das Ruas.

Uma das pacientes, que prefere não se identificar, afirma que a situação da unidade não é das melhores e atualmente o posto de saúde presta atendimento apenas com um profissional, que é o dentista. O agendamento de consultas não está sendo feito e os próprios agentes de saúde informam que não há previsões de quando terá médicos novamente.

Ela diz que essa é segunda vez que unidade fica sem os profissionais, mas a principal dificuldade é ir buscar atendimento em outro bairro. A reclamação sobre a Ubsf foi enviada para Sesau, mas até o momento não houve melhora nos quadros de profissionais na unidade.

“Nós não temos nem o atendimento básico com um Clínico Geral, isso é vergonhoso. Eu tenho 3 filhos e tenho que ir agendar consultas com pediatra lá na Coophavilla 2, porque é o posto mais próximo”, desabafa a paciente.

A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) admitiu que a unidade está realizando atendimento com apenas um profissional, mas diz que é um médico Clínico Geral e a equipe de Enfermeiros, Dentistas e Agentes está completa. De acordo com a informação, a Prefeitura trabalha para convocar novos profissionais e está priorizando os casos como do Jardim Batistão. Há duas vagas em aberto. A previsão é de que no próximo mês um profissional já deve ser encaminhado e a outra vaga será preenchida logo em seguida.

Direto das Ruas - A informação chegou à reportagem por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação do Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias