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Direto das Ruas

Motoristas reclamam de dificuldade para ativar parquímetro no Centro

Problema foi registrado no equipamento da Rua 7 de Setembro; empresa orienta usuários a utilizarem o aplicativo do FlexPark

Maressa Mendonça, Clayton Neves e Aline dos Santos | 23/04/2020 12:38
Amilton Machado mostra notificação recebida da FlexPark (Foto: Marcos Maluf)
Amilton Machado mostra notificação recebida da FlexPark (Foto: Marcos Maluf)

Os motoristas até tentaram, mas nesta quinta-feira (23) não conseguiram ativar o parquímetro instalado na Rua 7 de Setembro, na região Central de Campo Grande. O equipamento mostrava os créditos, porém não contabilizava o tempo em que o usuário ficou no estacionamento rotativo.

O assessor de cobrança Amilton Machado, de 56 anos, está entre os motoristas que não conseguiram usar o equipamento. Ele disse ter estacionado o veículo durante 15 minutos na 7 de Setembro, entre a Calógeras e a 26 de Agosto, sem conseguir acionar o parquímetro. “Eu tenho crédito. Não estou me negando a pagar, mas não consigo ativar”, lamentou.



Ele fez o teste na presença da reportagem do Campo Grande News. Foram duas longas tentativas para ativar e outras quatro para desativar. Segundo ele, não é a primeira vez que isto ocorre.

Amilton passou por situação semelhante no início do mês ao estacionar o veículo na Rua 15 de Novembro. Ele não conseguiu acionar o equipamento e no último dia 13/04 recebeu uma notificação sobre irregularidades.

Parquímetro com defeito instalado na Rua 7 de Setembro (Foto: Marcos Maluf)
Parquímetro com defeito instalado na Rua 7 de Setembro (Foto: Marcos Maluf)


Conforme o comunicado, o usuário teria prazo de 48 horas para acrescentar R$ 10 reais de crédito.Ele não esperava receber a notificação. “Tentei várias vezes, como não consegui acabei indo embora e deixando para lá”.

Nas proximidades da loja onde trabalha a gerente Ariane Duarte, de 33 anos, há um parquímetro. Ela tem observado muitos motoristas passando pelo problema nos últimos dias. “Percebo as pessoas chegando, tentando acionar. Eles olham para um lado e para outro como se estivessem procurando alguém e vão embora”.

Ariane disse não ter visto agentes da FlexPark nos últimos dias. Ela cita as caixas do equipamento que antes eram fechadas às 17h e agora permanecem abertas quando ela deixa o local de trabalho.

Resposta - o diretor da empresa, Helion Porto respondeu que por se tratar de um equipamento eletrônico, o parquímetro ocasionalmente pode dar algum defeito. Segundo ele, quando isto ocorre os funcionários vão até o local verificar e encaminham o equipamento para manutenção.

 A orientação dele é que  os usuários utilizem o aplicativo que traz mais comodidade e soluções rápidas. Ele explica também que os motoristas podem gravar vídeos sobre o parquímetro com defeito e enviar por whatsapp pelo número 2020-0999.

Em relação às caixas abertas, Porto explicou que elas não estão mais sendo fechadas. O fechamento anterior tinha relação com atos de vandalismo, mas agora eles diminuíram.

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