ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Mulher aluga carro sem consultar antecedentes e motorista foge para fronteira

O caso ocorreu na última sexta-feira (18) na Capital

Idaicy Solano | 23/06/2021 14:16
VW Fox que foi levado para o interior do estado na última sexta-feira (18) (Foto: Direto das Ruas)
VW Fox que foi levado para o interior do estado na última sexta-feira (18) (Foto: Direto das Ruas)

Na última segunda-feira (14), Alexsandra Barros, de 29 anos, alugou um Volkswagen Fox para um rapaz trabalhar como motorista de aplicativo em Campo Grande, mas o homem desapareceu com o veículo. Na sexta-feira (18), o motorista mandou mensagem avisando que ia viajar e desde então, a vítima diz não ter mais informações sobre o paradeiro do carro.

Segundo Alexsandra, que também é motorista de aplicativo, ela recebeu mensagem do rapaz avisando que precisava fazer uma viagem urgente para Corumbá. Por ser comum que motoristas de aplicativo levem passageiros para o interior do Estado, a dona do veículo não estranhou o pedido.

O caso só chamou atenção da vítima no domingo (20), após notar através do rastreador do carro que ele estava parado na Bolívia desde o dia anterior. Alexsandra relatou que tentou entrar em contato com o motorista para saber o que estava acontecendo, mas não obteve respostas.

A última notícia que teve sobre o paradeiro do carro foi em Porto Suarez, já do outro lado da fronteira. Em seguida, ela procurou a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para registrar boletim de ocorrência.

Alexsandra trabalha com aluguel informal de carros desde 2020. Para a reportagem do Campo Grande News, contou que alugava os carros mediante um modelo de contrato simples, que pegou da internet. Para efetivar a contratação era exigido a documentação dos motoristas e o pagamento era feito semanalmente.

Além da forma rudimentar de contrato, ela conta que não tinha costume de pesquisar sobre antecedentes criminais das pessoas para quem alugavam os carros. Depois do desaparecimento do veículo, descobrir que o motorista já tinha passagens por furto.

A vítima também registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil em Corumbá, que entrou em contato com as autoridades da Bolívia.  O caso segue em andamento e a vítima irá acionar advogado e a seguradora do carro.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias