ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Paciente reclama de demora no atendimento e dificuldades em agendar consulta

Graziella Almeida | 13/08/2018 20:02
O leitor desabafa sobre a demora no agendamento de consultas na UBS Coronel Antonino. (Foto: Arquivo)
O leitor desabafa sobre a demora no agendamento de consultas na UBS Coronel Antonino. (Foto: Arquivo)

Reclamações sobre demora no atendimento nas unidades públicas de saúde são rotina para o canal de intereção do Campo Grande News com o leitor. Hoje, a queixa recebida é de um paciente que precisou ir frequentemente até a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Coronel Antonino.

O leitor, que prefere não se identificar, relata que é deficiente e pelo menos uma vez ao mês precisa ir ao médico, mas ultimamente, afirma, agendar consultas tem se tornado difícil. "Levantar cedo para ir ao posto está sendo em vão", diz.

Ele relata que toda segunda-feira é dia de agendamento. Diz que quando precisa marcar consulta acorda de madrugada e chega antes das 5h na fila do posto, que por sinal já tem outras pessoas esperando. 

“A gente passa um aperto pra ter acesso a saúde, quando é dia de agendamento ainda temos que aguentar os funcionários mal educados e muita demora, isso é descaso demais”

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informa que em dias de agendamento é comum a unidade ficar lotada e ter uma certa demora no atendimento, porém todos os pacientes que estavam no local conseguiram marcar consultas e realizar atendimentos.

Direto das Ruas – O Campo Grande News recebeu a sugestão de pauta por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias