A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

30/07/2018 16:18

Piloto de avião militar faz pouso de emergência e descobre que estava tudo bem

Devido o pouso emergencial a pista do aeroporto ficou impraticável por cinco minutos – das 11h04 às 11h09

Guilherme Henri e Miriam Machado
Aeronave militar no Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)Aeronave militar no Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)

Piloto de aeronave militar fez pouso de emergência ao acreditar que bateu em pássaro na manhã desta segunda-feira (30) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Porém, já no chão o militar descobriu que se tratava de “alarme falso”.

Conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) devido ao pouso emergencial a pista do aeroporto ficou "impraticável" por cinco minutos – das 11h04 às 11h09.

O pouso emergencial foi confirmado pela FAB (Força Aérea Brasileira). No entanto, a assessoria de comunicação detalhou que, ao acreditar que a aeronave se chocou com uma ave, o piloto adotou os procedimentos padrões neste tipo de situação, que é o de comunicar o pouso emergencial ao aeroporto.

A aeronave modelo A-29 pousou em segurança e sem danos. O número de militares abordo e o destino da aeronave não foi informado por questões de segurança, apenas que a equipe realizava treinamento rotineiro. Além disso, a Infraero garantiu que o procedimento não atrapalhou o funcionamento do aeroporto.

Direto das Ruas - A informação sobre esse acidente chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions