ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Piloto de avião militar faz pouso de emergência e descobre que estava tudo bem

Devido o pouso emergencial a pista do aeroporto ficou impraticável por cinco minutos – das 11h04 às 11h09

Guilherme Henri e Miriam Machado | 30/07/2018 16:18
Aeronave militar no Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)
Aeronave militar no Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)

Piloto de aeronave militar fez pouso de emergência ao acreditar que bateu em pássaro na manhã desta segunda-feira (30) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Porém, já no chão o militar descobriu que se tratava de “alarme falso”.

Conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) devido ao pouso emergencial a pista do aeroporto ficou "impraticável" por cinco minutos – das 11h04 às 11h09.

O pouso emergencial foi confirmado pela FAB (Força Aérea Brasileira). No entanto, a assessoria de comunicação detalhou que, ao acreditar que a aeronave se chocou com uma ave, o piloto adotou os procedimentos padrões neste tipo de situação, que é o de comunicar o pouso emergencial ao aeroporto.

A aeronave modelo A-29 pousou em segurança e sem danos. O número de militares abordo e o destino da aeronave não foi informado por questões de segurança, apenas que a equipe realizava treinamento rotineiro. Além disso, a Infraero garantiu que o procedimento não atrapalhou o funcionamento do aeroporto.

Direto das Ruas - A informação sobre esse acidente chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias