ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das ruas

Policial de folga prende ladrão ao sair de mercado que já foi assaltado 13 vezes

Ameaçando vítimas com uma faca, o adolescente tentou roubar celular e dinheiro

Por Guilherme Correia | 19/02/2020 11:39
O jovem tentou furtar dinheiro, celular e uma bolsa (Foto: Direto das Ruas)
O jovem tentou furtar dinheiro, celular e uma bolsa (Foto: Direto das Ruas)

Adolescente tentou furtar uma mercado no bairro Aero Rancho, mas acabou pego por policial militar de folga que passava pelo local. Segundo um dos proprietários da loja, o PM coincidentemente cruzou o caminho do rapaz quando ele saia da loja.

O comércio fica no encontro das ruas Clevelândia com a Cabedelo, e já foi assaltado 13 vezes em 15 anos, segundo o dono, Ailton Ferreira. 

O crime ocorreu às 15h de ontem (18), e no momento, estavam no local a esposa, a filha do casal, e um cliente fazia compras, estavam no mercado.

Ailton relata que o adolescente entrou usando uma touca branca improvisada como máscara, e anunciou o assalto com uma faca. “Ele pediu dinheiro e reclamou porque só tinha pouco, então minha esposa deu a bolsa dela. Ele também pegou o celular que estava em cima do balcão”, diz.

Depois de fugir, o adolescente foi pego pelo subtenente da PM (Policia Militar), Gilberto Ferreira, que passava em frente ao local de carro. “Estava de folga, vi o ‘autor’ saindo de bicicleta com uma touca de frio na cabeça, mas como fazia muito calor, suspeitei dele estar usando. Depois disso retornei e descobri que a mulher tinha sido assaltada, aí fui atrás dele de carro”, narra.

O jovem tentou correr, mas o policial o alcançou duas quadras de distância, e acionou uma viatura da PM. O boletim de ocorrência foi registrado na manhã de hoje (19), e o jovem foi encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

A touca improvisada como máscara usada pelo adolescente o denunciou para o PM (Foto: Direto das Ruas)
A touca improvisada como máscara usada pelo adolescente o denunciou para o PM (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.