ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Problemas em câmaras frias causam suspensão de vacinação em unidade de saúde

Há dias a população chega cedo ao posto com crianças no colo e idosos, mas volta frustrada

Por Viviane Oliveira | 04/07/2025 11:52
Problemas em câmaras frias causam suspensão de vacinação em unidade de saúde
Profissional da saúde manuseando vacina (Foto: arquivo / Juliano Almeida)

Há cerca de 20 dias, moradores que procuram a Unidade Básica de Saúde da Vila Corumbá, na Rua Vicente Pinzon, na região do Vila Planalto, próximo ao Colégio Nelson de Souza Pinheiro, têm voltado para casa sem conseguir vacinar crianças e idosos. O motivo: o freezer que armazena as vacinas está quebrado. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Unidade Básica de Saúde da Vila Corumbá, em Campo Grande, suspendeu temporariamente os serviços de vacinação devido a problemas em três câmaras frias. A situação, que já dura cerca de 20 dias, tem afetado principalmente crianças e idosos que procuram o local. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a unidade foi escolhida para desativação por apresentar menor fluxo de atendimentos. Dois equipamentos já passaram por manutenção e o serviço será retomado na próxima segunda-feira, normalizando o atendimento à população local.

Segundo relatos de moradores, há dias a população chega cedo ao posto com crianças no colo e idosos, mas volta frustrada. “É um absurdo. Vêm pessoas de todo canto e não conseguem vacinar. Já comunicamos o problema, mas até agora nada. A demanda é grande e o povo volta todos os dias”, reclama um aposentado de 62 anos.

Por meio de nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a sala de vacinação da USF Vila Corumbá foi temporariamente fechada porque três câmaras frias apresentaram defeito e não havia caixas térmicas suficientes para armazenar os imunizantes. A unidade foi escolhida para a suspensão por ter o menor fluxo de vacinação entre as afetadas. Dois dos equipamentos já foram consertados, e a retomada do serviço está prevista para a próxima segunda-feira (7).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias