ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Queda de energia no Centro de Especialidades Médicas prejudica atendimento

Ainda não há previsão de quando o problema será resolvido

Idaicy Solano | 24/09/2021 12:29

O CEM (Centro Especializado Municipal) está passando por falha parcial no fornecimento de energia do prédio nesta sexta-feira, o que causou transtornos aos pacientes que aguardavam atendimento.

Foi o caso da Fernanda de Souza Figueiredo, de 40 anos, que chegou na unidade às 7h para uma consulta de raio-X da coluna, que estava marcada há 6 meses, mas acabou desistindo do atendimento após perder uma manhã inteira de serviço aguardando pela normalização do atendimento.

Fernanda explicou que quando chegou ao local, o prédio estava sofrendo quedas de energia toda hora, impossibilitando o uso das máquinas, pois é necessário muita energia para funcionamento do raio-X. Sem previsão de quando o atendimento seria normalizado, a diarista optou por remarcar a consulta para a próxima semana.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a falta parcial de energia na unidade, popularmente chamada de "meia fase", foi notificada para a empresa prestadora dos serviços de energia com pedido de urgência. Até o momento da publicação dessa matéria, a situação ainda não havia sido normalizada, e também não há previsões de quando o problema será resolvido.

A Sesau ressalta que os pacientes que não conseguiram atendimento terão seus exames remarcados dentro da própria agenda interna do CEM, sem necessidade de passar por uma nova regulação.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias