ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Sem sucesso, dona de casa tenta marcar consulta em UBSF há dois meses

Moradora do Residencial Celina Jallad afirma que a Unidade de Saúde não atende a população

Izabela Sanchez | 28/06/2018 14:21

Moradora do Residencial Celina Jallad, a dona de casa Deisiane Santana de Figueiredo, 37, percorre uma via crucis na saúde pública municipal. Há dois meses, conta ela, tenta marcar uma consulta na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Maria Ivone de Oliveira Nascimento, no bairro Vila Fernanda. São dois meses sem resultados.

A filha sofre uma alergia ainda sem explicação, e a família tenta buscar tratamento. Deisiane explica que foi transferida. Antes, o atendimento ocorria normalmente, na UBSF Portal Caoibá.

“Tem uns dois meses que a menina do SUS falou que seria no Vila Fernanda, já tem dois meses que eu nunca consigo, hoje já vim e briguei aqui. A minha filha precisou de atendimento e a atendente falou que não tinha, falou que só atendia caso grave” explicou.
Segundo a dona de casa, ela também não consegue agendar oftalmologista. “Não estou conseguindo nada. Meu irmão mora há duas quadras, está morrendo de pressão alta, e não consegue ser atendido”, reclamou.

Por meio da assessoria de imprensa, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explicou que a UBSF em questão amarga falta de recursos e atende com somente dois médicos. A Secretaria também afirma que a unidade “está em processo de ampliação das equipes que atendem a população do bairro”. Conforme alega, já foi solicitado mais um médico para o local para completar a equipe.

Direto das Ruas – A sugestão de pauta chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias